Brasil, 26 de Maio de 2018

+ F O N T E -

SENAI de Santos Sediará Semana Inova Indústria

Até sexta-feira (18/5), a escola será o palco de diversas atividades relacionadas à inovação no setor industrial, tais como Ciclo de Palestras para empresários e comunidade, visitação nas Escolas Móveis de Nanotecnologia e Robótica Subaquática. Também haverá o concurso Acelera Startup, para apoio aos empreendedores da região, além do Desafio de Ideias, voltados aos alunos e professores.

De 14 a 18 de maio, a Escola Senai de Santos (Av. Senador Feijó, 421) será o local de reunião para troca de experiências e conhecimentos sobre inovação no setor industrial. Denominado Semana INOVA Indústria, a parceria entre Senai-SP, Sebrae-SP, Fiesp e Ciesp tem por objetivo discutir maneiras de fomentar a inovação na cadeia produtiva. O encerramento do evento, às 16 horas da sexta-feira (18/5), terá a presença do presidente das entidades, Paulo Skaf.

As atividades são gratuitas e abertas ao público geral. Haverá a Exposição do E-cub, carro sustentável construído por alunos do Senai-SP e as Escola Móveis de Nanotecnologia do Senai-SP e Robótica Subaquática, onde o visitante poderá descobrir as particularidades da Nanociência, cada vez mais presente no dia a dia.

Também haverá o Ciclo de Palestras, voltado a discussão de temas relacionados a inovação e tecnologia, o Workshop de Metodologia DIP – Desenvolvimento Integrado de Projetos (para empresários), o Acelera Startup, em que empreendedores terão oportunidade de apresentar suas propostas aos mentores e investidores da região, além do Desafio de Ideias, no qual os visitantes poderão acompanhar o desenvolvimento de soluções de problemas reais de duas grandes empresas (USIMINAS e Moinho Paulista), por alunos e professores do Senai-SP e das universidades da região.

Atividades:

Desafio de Ideias – atividade relacionada ao conceito de inovação aberta, na qual estudantes do SENAI-SP e das Universidades da região são desafiados por grandes empresas do setor produtivo, a criar soluções inovadoras para um problema real proposto. As melhores soluções são premiadas e entregues às empresas que propõem os desafios.

Workshop de metodologia DIP – atividade realizada por profissionais do Senai-SP, voltada à comunidade empresarial e empreendedores, cujo objetivo é desenvolver competências relativas ao Processo de Desenvolvimento Integrado de Produto – DIP atendendo as boas práticas de concepção de soluções produto-serviço inovadoras e sustentáveis.

Ciclo de palestras – durante a semana ocorrerão diversas palestras ministradas por empresas parceiras do Senai-SP com o objetivo de discutir temas ligados às áreas técnicas e inovação.

Acelera Startup – O Concurso Acelera Startup é um evento de investimento-anjo que tem como objetivo fomentar o empreendedorismo, além de integrar as necessidades e as expectativas dos empreendedores e dos investidores interessados em investirem em projetos e/ou empresas inovadoras.

Os participantes, previamente selecionados pela Comissão Organizadora, têm a oportunidade de participar de palestras, workshops, mentorias e avaliações classificatórias, inclusive com investidores. Os melhores empreendedores (finalistas) têm a oportunidade de apresentarem os seus negócios, no modelo de "elevator pitch", à banca de investidores mais seleta do mercado. Dentre os finalistas, os melhores avaliados são considerados como vencedores do Concurso, para fins de premiação.

E.cub – O carro elétrico desenvolvido por alunos do Senai-SP foi o grande campeão da categoria Desafio por Equipes da Olimpíada do Conhecimento 2016. Projetado para se locomover com energia elétrica, tem autonomia para rodar 30 quilômetros com a mesma carga e atinge a velocidade de 45 quilômetros por hora. Para ser leve e resistente, o chassi é de alumínio e a carroceria utiliza fibra de carbono. Mais do que ter um design futurista, o E.cub é sustentável, possuindo, entre outros atributos, um gerador eólico, que capta o ar nas aberturas do para-choque e fornece energia para a Central Multimídia.

Nanomundo – Para popularizar os conceitos de nanotecnologia e suas implicações para a vida moderna, o Senai-SP criou a Escola Móvel de Nanotecnologia, com unidades que percorrem todo o estado de São Paulo e atendem alunos do Sesi-SP, do Senai-SP e da comunidade. Projetada e construída com avanços laterais duplos e automáticos, possui também, infraestrutura de hardware e software que promovem interação entre o público e os materiais informativos durante os cursos e as visitações.

Robótica Subaquática - Com a proposta de fomentar a tecnologia e popularizar o uso de ROV's em operações Offshore, portuárias, de inspeção e fiscalização das atividades de manutenção, o Senai-SP criou a Escola Móvel de Robótica Subaquática, uma estrutura que possibilita atendimento onde houver demandas, por suas características de mobilidade diferenciada, equipada com um tanque para simulação com capacidade de 25.000 litros de água, além de um robô Observation Class de última geração para realização das aulas práticas.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Comentários  
0 #1 Autolibre 15-05-2018 15:25
Sem dúvida, os carros elétricos são a solução definitiva para a mobilidade. O Brasil hoje tem a oportunidade de acessar essa tecnologia com facilidade. Para que os custos sejam razoáveis, a melhor opção é converter carros convencionais em carros elétricos e, para isso, os especialistas são Organización Autolibre. Desde 2002, mais de 2.000 conversões já ocorreram na América Latina e na Espanha. Com o melhor conselho para empresas e clientes particulares.
Citar
ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::