Brasil, 24 de Maio de 2018

+ F O N T E -

Paris Entretenimento é a Produtora Número 1 do Brasil

Marcio Fraccaroli prevê crescimento de 100% em 2018

Depois de se consolidar como a produtora que mais realizou longas-metragens no Brasil entre 2016 e 2017, com dez títulos exibidos em circuito comercial, a PARIS ENTRETENIMENTO projeta para 2018 um crescimento de 100% em número de produções. O ano começou aquecido, com outros sete longas de ficção, dos mais diversos gêneros, já em andamento: O Doutrinador, filme de super-herois rodado no início do ano e com estreia prevista para setembro; as comédias Minha Irmã e Eu, com Ingrid Guimarães e Tatá Werneck, e Dois Mais Dois; além do infanto-juvenil Adeus Inocência, que junta Maísa Silva e Larissa Manoela no elenco; o infantil Detetives Do Prédio Azul 2; Tudo Bem no Natal Que Vem, previsto para as férias de fim de ano; e Meu Nome É Gal, cinebiografia da cantora Gal Costa.

De acordo com o CEO da Paris Filmes e PARIS ENTRETENIMENTO, Márcio Fraccaroli, a produtora está investindo em um núcleo criativo e pretende lançar ainda este ano uma plataforma digital para receber projetos de cinema e séries. Em breve, entram em seu portfólio os serviços de pós-produção e publicidade. “Fazemos filmes para todos os públicos, desde os mais comerciais aos mais autorais, ficções e documentários. Mas só investimos em obras que têm potencial de alcançar o maior número possível de pessoas, dentro de seu perfil. Nossa marca é qualidade, sempre aliada à criatividade e uma apurada visão comercial”, diz Márcio Fraccaroli, que ressalta a importância dos bons roteiros. “Com boas histórias, conseguimos trazer bons diretores e os melhores protagonistas.”

A PARIS ENTRETENIMENTO foi fundada em 2014 e, dois anos depois de coproduzir grandes sucessos de bilheteria como os três filmes da franquia Até que a Sorte nos Separe e Mais Forte Que o Mundo - A História do José Aldo, assinou sua primeira produção solo em 2015: Carrossel – O Filme, que alcançou 2,7 milhões de espectadores, tonando-se com o quarto filme nacional mais visto do ano. Entre 2016 e 2017, lançou sete filmes no circuito comercial que, juntos, somam 19,3 milhões de ingressos vendidos: Carrossel – O Filme, Um Namorado Para Minha Mulher, Carrossel 2, Internet – O Filme, Meus 15 Anos, D.P.A. – Detetives do Prédio Azul, além de Nada a Perder, distribuído pela Paris Filmes, que é o filme brasileiro de maior bilheteria na história do cinema, neste momento com 11.7 milhões de ingressos vendidos.

Ainda sobre a distribuidora, dos cinco maiores filmes da história do cinema nacional, três foram distribuídos pela Paris Filmes: Nada a Perder, Os Dez Mandamentos e Minha Mãe é Uma Peça 2. Além de ter distribuído grandes sucessos mundiais, como o premiado O Lado Bom da Vida, que rendeu o Globo de Ouro® e o Oscar® de Melhor Atriz a Jennifer Lawrence em 2013 e Meia-Noite em Paris, que fez no Brasil a maior bilheteria de um filme de Woody Allen, a distribuidora tem também em sua carteira os maiores sucessos do cinema nacional, como as franquias De Pernas Pro Ar e Até Que a Sorte nos Separe. Em 2017, a empresa esteve à frente de lançamentos como La La Land – Cantando Estações, A Cabana, D.P.A: Detetives do Prédio Azul - O Filme, Extraordinário, entre outros.

O DOUTRINADOR
Depois de se desiludir com a carreira policial e ver a filha morrer atingida uma bala perdida, o agente especial da polícia federal Miguel Montesanti cria um plano ambicioso: matar, um por um, símbolos da corrupção brasileira. Usando uma marcante máscara de gás para proteger sua identidade, Miguel passa a ser O Doutrinador, um antiherói controverso que irá despertar a fúria dos corruptos, mas que ganhará notoriedade frente à população.
Direção : Gustavo Bonafé | Lançamento : 6 de setembro de 2018

D.P.A. 2 – DETETIVES DO PRÉDIO AZUL
Pippo, Bento e Sol participam de um concurso musical com sua banda. A invejosa Berenice, bruxa-mirim sobrinha da síndica Leocádia, faz de tudo para sabotar os rivais e ganhar a competição, porém acaba desaparecendo junto com outros participantes. Os detetives decidem investigar até que encontram uma pista: um convite para a Expo-Bruxo na Itália. O trio então embarca para o velho continente e começa a investigar os irmãos Máximo e Mínima Buongusto, jurados do concurso.
Direção: Viviane Jundi | Lançamento: Janeiro 2019 (previsão)

ADEUS INOCÊNCIA
Bel (Maisa Silva) sonha em ser famosa na internet, mas não consegue emplacar seu canal no YouTube. Quando as eleições do grêmio estudantil da sua escola são abertas, ela encontra a oportunidade perfeita para se lançar como blogueira politizada — ainda que não saiba absolutamente nada sobre o assunto. Ao ser eleita, ela vai ganhando não só seguidores, mas também responsabilidades. Para completar, Bel precisa lidar com conflitos familiares crescentes, como as brigas entre o pai e a madrasta, as revelações da irmã mais velha, e a
perseguição da irmã mais nova, que também quer pegar carona na fama dela.
Lançamento: 2019

NATAL
TUDO BEM NO NATAL QUE VEM
Jorge passou a vida inteira dividindo seu aniversário com a data comemorativa mais importante do ano. Ele cresceu fazendo de tudo para evitar o natal, mas não é tão fácil fugir da festa quando se tem dois filhos pequenos e uma esposa disposta a fazer um almoço comemorativo para a família inteira. Ao tentar consertar a instalação elétrica da casa para acender a decoração natalina, Jorge toma um choque fortíssimo e apaga. Ele então acorda no dia de natal do ano seguinte, vivendo o inferno da comemoração em família outra vez. Ele dorme, acorda, e é natal de novo. E de novo. E de novo.
Direção : Paulo Cursino | Lançamento: Dezembro 2018 (previsão)

MINHA IRMÃ E EU
Atualmente, o sertanejo é o gênero musical mais popular do Brasil e a presença de mulheres nesse meio tem crescido a cada ano, preenchendo a falta de representação que o público feminino sentia em relação ao gênero. Agora, artistas como Marília Mendonça e Simone & Simaria falam de forma direta e divertida sobre ser traída e se vingar do ex, encher a cara, beijar quem tiver vontade e curtir a noite com as amigas sem dar satisfação para ninguém. É nesse universo irreverente e popular que se passa o filme Minha Irmã e Eu, comédia em que Ingrid Guimarães e Tatá Werneck vivem as irmãs Glaucia e Jailde, uma dupla sertaneja de origem pobre que ganhou os palcos de todo o Brasil.
Lançamento: 2019

MEU NOME É GAL
Gal Costa é uma das maiores intérpretes da música brasileira, referência estética e comportamental em um Brasil oprimido pela ditadura militar. Mencionada por João Gilberto e Caetano Veloso como a maior cantora do Brasil, caracterizada por seu vigor e voz cristalina. Conhecida como diva do desbunde, foi símbolo sexual e musa do Tropicalismo. Atravessa as décadas se reinventando em estilos diversos, mantendo seu talento singular. Conhecida mundo afora com o espetáculo ‘Fatal’, impressiona com sua presença de palco e sua poderosa voz. O longa biográfico fará o recorte da adolescente que cantava com uma panela de feijoada na cabeça em Salvador, à explosão como musa máxima do Tropicalismo até a consagração da maior e mais popular voz do Brasil.
Direção: Lô Politi e Dandara Ferreira| Lançamento: 2019

A DAMA DA LIBERDADE
A Dama da Liberdade é uma adaptação cinematográfica do livro homônimo de Kléster Cavalcanti, jornalista desde 1994 e com passagens por veículos como Veja, IstoÉ e Estadão. Este é o quinto livro publicado de Kléster, que já conquistou – entre outros prêmios – três Jabutis, a mais importante premiação literária do Brasil. A história do filme é uma livre adaptação da vida de Marinalva Dantas que, desde 1995, dedica sua vida à libertação de escravos e regulamentação das condições de trabalho no Brasil.
Lançamento: 2019 (previsão)

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::