Brasil, 25 de Setembro de 2016

Jovens aprendizes de Xambioá participam de limpeza nas margens do Rio Araguaia

Iniciativa do Conselho Comunitário contou com apoio da Votorantim Cimentos

A Votorantim Cimentos apoiou o Conselho Comunitário de Xambioá em uma ação de limpeza nas margens do Rio Araguaia, realizada na manhã desta sexta-feira (08/04). Jovens aprendizes do Senai Tocantins que atuam na Votorantim Cimentos, e outros voluntários, auxiliaram os membros do Conselho Comunitário a recolher lixo das margens do rio, além de plantar diversas mudas de espécies nativas.

A participação dos jovens aprendizes na iniciativa integra as ações do projeto de responsabilidade social Arborizando, desenvolvido na Votorantim Cimentos desde outubro de 2015. Além dos aprendizes, funcionários da fábrica também colaboraram com a limpeza. A fábrica ainda doou sacos para recolhimento de lixo e placas de sinalização ambiental, que foram instaladas às margens do rio para conscientizar a população a não jogar lixo no local.

Outros voluntários que contribuíram com a ação foram os alunos da Escola Municipal Dom Cornélio Chizzini e do Colégio Estadual Professora Juliana Barros, integrantes do projeto Xambiart, Secretaria Municipal de Saúde, Associação Comercial e Industrial de Xambioá (ACIX) e Colônia de Pescadores de Xambioá.

Na estimativa da coordenadora do Conselho Comunitário de Xambioá, Marivalda Martins Borges, participaram da limpeza do Rio Araguaia aproximadamente 150 pessoas. “Já contávamos com vários voluntários, mas não imaginávamos que apareceriam outros. Ficamos muito felizes de receber o apoio de empresas e entidades nesse trabalho que é tão importante para o bem-estar de todos. Também foi muito gratificante engajar os jovens a colaborarem, porque é assim que se formam cidadãos conscientes com a preservação do meio ambiente”, disse.

Sobre a Votorantim Cimentos

Presente no negócio de materiais de construção (cimento, concreto, agregados e argamassas) desde 1933, a Votorantim Cimentos é uma das maiores empresas globais do setor, com capacidade produtiva de 55 milhões de toneladas de cimento/ano. A Votorantim Cimentos possui unidades estrategicamente localizadas próximas aos mais importantes mercados consumidores em crescimento e está presente em 14 países: Brasil, Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, China, Espanha, Estados Unidos, Índia, Marrocos, Peru, Tunísia, Turquia e Uruguai.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish