Brasil, 24 de Setembro de 2016

De um restaurante fast food para uma franquia de delivery de boteco

• Escrito por  Lucky Assessoria de Comunicação
  • Publicado em Demais

Conheça a história de Fernando Santos, que fechou seu restaurante em São Paulo, para se dedicar à Boteco em Casa que transforma festas e eventos em verdadeiras experiências de boteco. Com cerca de 440 eventos ao ano, hoje ele consegue faturar R$ 3,5 milhões

Fernando 4Quitutes sempre quentinhos, salgadinhos, petiscos, cerveja bem gelada e pessoas se divertindo. É neste clima de boteco que Fernando Santos consegue faturar R$ 3,5 milhões ao ano com o Boteco em Casa. A rede é responsável por reproduzir os típicos “botecos” em festas e eventos. Com uma proposta original e de qualidade, proporciona uma verdadeira experiência de boteco ao cliente e vai além da oferta de comidas e bebidas, oferecendo itens de decoração como mesas, cadeiras e quadros, equipamentos e utensílios necessários (copos, talheres, pratos, louças), música, e uma equipe qualificada de garçons e barman.

Fernando Santos começou oferecendo a opção de entrega de comidas de boteco em um restaurante fast food em São Paulo. A ideia de criar o Boteco em Casa surgiu a partir de uma demanda de um dos seus clientes para uma festa particular. “Percebi que podia entregar muito além das comidas e bebidas e ser mais que um simples buffet. Eu queria que o cliente se sentisse como se estivesse realmente dentro de um boteco”, explica o empresário.

Ao invés de apenas vender os produtos, resolveu então criar um serviço completo. A iniciativa deu tão certo que Fernando teve que mudar seu restaurante para a Vila Madalena, bairro boêmio de São Paulo, e lá foi investindo cada vez mais. “Introduzimos novos cardápios, alugamos móveis, compramos toda a decoração, investimos em personalizações, brindes, atrações musicais, entre muitos outros”, complementa. O negócio foi tomando cada vez mais corpo até boteco 7que ele decidiu fechar o restaurante e se dedicar apenas ao serviço de eventos.

“Longe de ser um buffet tradicional, o Boteco em Casa é a união de produtos de qualidade com serviço atencioso e descontraído, ambientação adequada e entretenimento, a preço justo”.

Com bastante demanda, hoje o Boteco em Casa realiza quase 440 eventos por ano. Mesmo na crise, a demanda não diminui: “As pessoas não precisam deixar de realizar suas festas e encontros, elas podem apostar em eventos menores e mais econômicos, pois a qualidade dos nossos serviços será mantida”, explica o diretor do Boteco em Casa.

Com a entrada para o franchising no ano passado, a expectativa da rede é de expansão em território nacional, principalmente grandes cidades. “Pretendemos chegar a 10 unidades ainda neste ano”. O projeto de expansão inclui todas as regiões do país, principalmente cidades como Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília.

Ao contratar o Boteco em Casa, o cliente pode escolher uma das cinco opções de serviços disponíveis: Botecos Nacionais, Café do Boteco, Botecos pelo Mundo, Boteco Kids, Samba do Boteco, Churrasco do Boteco e Churrasquinho de Botequim.

Os pacotes são super flexíveis, e podem incluir apenas o serviço de alimentação e bebidas com uma decoração básica, até o serviço completo, com mobiliário, decoração, música ao vivo, dj, flores, iluminação, lembrancinhas, recepcionistas, segurança e serviços de valet.

“Fazemos desde festas de aniversários, casamentos, batizados, chá bar, chá de bebê, festas infantis, até grandes convenções de vendas, treinamentos e feiras”, conclui o empresário.

Se interessou pela franquia? Saiba como ser um franqueado

Para se tornar um franqueado, é necessário investimento inicial a partir de R$ 163 mil. Também é possível optar pelo modelo de conversão e dependendo das condições atuais do negócio, que caso já disponha de parte dos equipamentos e instalações necessários, é possível economizar, já que boa parte do capital será dispensada.

Para saber mais sobre o Boteco em Casa, acesse http://www.botecoemcasa.com.br/.

Seguir

SEGS NO SEU IDIOMA::