Brasil, 26 de Setembro de 2016

Feicon 2016 – SIL convida:

• Escrito por  Via Pública Comunicação
  • Publicado em Demais

A SIL lançará o novo Pocket Pack SIL - mini rolos com 10, 15 e 25 metros -, a gravação metro a metro nos cabos da marca e o Ensino a Distância (EAD) – educação profissional a distância dentro do universo dos fios e cabos elétricos de baixa tensão. Contará, ainda, com sucessos da edição anterior da feira: espaço técnico, Simulador de Produtos e treinamentos gratuitos no estande.

Venha nos visitar! O estande da SIL está localizado na Rua L, nº 298.

José Carlos, A SIL Fios e Cabos Elétricos apresentará importantes novidades na edição de 2016 da maior feira do setor de construção da América Latina, a Feicon Batimat – 22º Salão Internacional da Construção. De 12 a 16 de abril, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo (SP), os visitantes do estande da empresa, localizado na Rua L, nº 298, poderão conhecer o novo Pocket Pack SIL, mini rolos com 10, 15 e 25 metros, e também verão de perto fios e cabos da marca que, a partir de agora, contam com gravação metro a metro.

Ambos os lançamentos têm o objetivo de mais do que atender, encantar os clientes da marca. O primeiro chega ao mercado para aumentar a exposição da SIL no ponto de venda (PDV), tornando-o ainda mais atrativo para clientes e revendedores e de fácil organização em estoque para lojista. A dupla produto de qualidade X boa apresentação é a escolha da companhia para reforçar e alavancar as compras por impulso, especialmente em segmentos como o de pequenos reparos e bricolagem.

Já o segundo, gravação metro a metro, estreará trazendo benefícios como controle de estoque e de vendas, além de atender às licitações que possuem a descrição metro a metro. Assim, a partir dos próximos meses, os cabos SIL serão comercializados com esta gravação tão útil a quem comercializa e utiliza estes produtos.

“É indiscutível a importância da Feicon para o segmento da construção civil, especialmente para os fabricantes dos produtos que abastecem esse gigante e tão importante mercado, caso da SIL. Não por outro motivo, fazemos sempre questão de reservar boas surpresas para o público do evento. Neste ano, escolhemos dar destaque à exposição no ponto de vendas, agregando mais valor para quem compra e para quem vende e seguindo nossa nova forma de atuação no mercado: estar presente e o mais próximo possível dos clientes. E sabemos que isso se faz com uma boa apresentação”, afirma Pedro Morelli, gerente comercial e de marketing da SIL.

Mais novidades
Afora as duas novidades que marcam uma SIL mais voltada ao modo de se apresentar no PDV e cada vez mais perto do consumidor, a empresa lançará na Feicon seu Ensino a Distância (EAD), um projeto que vem sendo desenvolvido desde o ano passado, juntamente com a reformulação do novo site, estreado em agosto de 2015. A partir de agora, e por meio do portal mais moderno e interativo (www.sil.com.br), entra no ar para levar conhecimento e capacitação profissional a um número ainda maior de pessoas, uma vez que a SIL já oferece, há alguns anos, treinamento presencial.

Com o SIL EAD, os interessados encontrarão excelente oferta de educação profissional a distância dentro do universo dos fios e cabos elétricos de baixa tensão. Explorando os diversos recursos da tecnologia, com interface moderna e conteúdo permanentemente atualizado, a nova ferramenta de ensino da SIL oferece programações a distância para quem não pode frequentar aulas presenciais ou considera mais produtivo se valer do modelo cada vez mais utilizado e apreciado.

Espaços interativos
Sucessos incontestes na edição anterior da Feicon, o espaço técnico, o Simulador de Produtos e os treinamentos farão novamente parte da mostra SIL deste ano. O estande de 360 m2 contará com uma área fechada e uma aberta, esta última dividida em dois ambientes: comercial e técnico. No primeiro, os visitantes poderão ver uma representação do ponto de venda com os produtos caracterizando o ambiente dentro de uma loja, servindo, também, como orientação para exposição, composição e divulgação da marca SIL no PDV. Nesta representação, a novidade Pocket Pack SIL estará em demonstração por meio de um vídeo instrutivo de montagem e utilização da caixa.

Já no outro espaço, o técnico, o público terá acesso à instalação elétrica de um poste padrão com a energia saindo da área externa e chegando até a residência, simulada em vários ambientes internos da casa. A parede possui um relógio de medição trifásico, próprio para mensurar o consumo de energia elétrica, além do quadro de distribuição de energia, para tornar compreensível o processo de uma instalação adequada e os cuidados que se deve ter.

Outra atração ficará por conta da tela touch screen, disponível aos visitantes para navegar pelo Simulador de Produtos SIL. O serviço, desenvolvido para que clientes e usuários identifiquem o fio ou cabo elétrico mais adequado para cada necessidade, também está disponível no site da empresa, no endereço http://www.sil.com.br/simulador/index.html.

O usuário poderá escolher entre duas opções de simulação: residencial e técnico. Na residencial encontrará, de forma ilustrativa, as recomendações para uma instalação segura para diversas aplicações, como iluminação, chuveiro, lavadora de roupa e aparelho de TV. Ao clicar em uma delas, surgirão as recomendações sobre fios e cabos e demais informações relevantes demonstradas em um quadro de distribuição.

Na simulação técnica, voltada a profissionais da área, será possível definir fio ou cabo elétrico da SIL que garantirá o melhor desempenho a partir de dados fornecidos pelo usuário, como seção nominal, método de instalação, tensão do circuito, isolação dos condutores, temperatura ambiente e número de circuitos simultâneos. A ferramenta apresenta, ainda, capacidade de corrente, de acordo com os requisitos definidos pelo usuário, levando em conta a norma NBR 5410 - Instalações Elétricas de Baixa Tensão.

Treinamento em destaque
Sempre esperados, os treinamentos gratuitos sobre Condutores Elétricos de Baixa Tensão serão novamente destaque nesta edição. Realizados em uma área especialmente preparada no estande, acontecerão diariamente, todos os dias da feira, nos seguintes horários: de terça a sexta-feira às 13h, 15h, 17h e 19h; e no sábado às 10h, 11h30, 13h, 14h30 e 16h. Inscrições no local.

Feicon Batimat 2016 – 22º Salão Internacional da Construção
Data: 12 a 16 de abril