Brasil, 24 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

ABB participa de evento sobre eficiência energética em Campinas (SP) ​​

Evento é voltado para profissionais de engenharias de projetos, automação industrial, manutenção, instrumentação e demais engenharias das indústrias e concessionárias

A ABB, líder em tecnologias de energia e automação, participa em 12 de abril do Evento In Company - Soluções para Eficiência Energética e a Norma 61850, organizado pela ISA (International Society of Automation) realizado em Campinas, interior de São Paulo.

A participação da ABB será por meio de palestra, ministrada pelo Engenheiro de Aplicação, Fernando Marcos Justino. O executivo apresentará soluções de eficiência energética utilizando o Controlador de Automação COM600 e o Controlador de demanda e descarte de cargas PML630 de acordo com a norma IEC61850.

“Qualquer sistema de potência deve manter um equilíbrio entre as potências de entrada e saída, atendendo a demanda de todas as cargas e conservando os níveis de tensão e frequência da rede. Durante perturbações indesejadas, sejam elas internas ao próprio sistema (cargas não lineares, curtos-circuitos, comutação de cargas, comutação de baterias de condensadores, etc) ou externas (como são o caso das descargas atmosféricas), podem ocorrer consequências desastrosas para os equipamentos. Dessa forma, se faz necessário manter a estabilidade do sistema - a fim de garantir a continuidade operacional, segurança das instalações e das pessoas que nelas trabalham. Além disso, o uso eficiente da energia elétrica ainda traz benefícios financeiros para os usuários e operadores do sistema”, explica Justino.

Neste contexto, a ABB apresentará sua solução para um Sistema Compacto de Gerenciamento de Energia utilizando a norma IEC 61850, visando maior confiabilidade e disponibilidade dos Sistemas Elétricos de Potência. A apresentação será finalizada com um caso real de aplicação.

A ISA (International Society of Automation) é uma organização internacional, certificadora na área de automação industrial, fundada nos EUA em 1945. Ela congrega engenheiros, técnicos, estudantes, professores, empresários envolvidos diretamente ou indiretamente com automação, instrumentação e sistemas de controle. A ISA seção Campinas, é responsável por disseminar as novas tecnologias em automação para o Interior Paulista – região de atuação.

Serviço

Data: 12/4/16 (terça-feira)

Horário de abertura do evento: às 9h

Horário da palestra ABB: às 13h20

Local: Auditório da Elektro

Rua Ari Antenor de Souza, 321 - Jardim Nova América, Campinas (SP)

Sobre a ABB

A ABB (www.abb.com.br) é líder em tecnologias de energia e automação que possibilitam aos clientes da indústria, concessionárias de serviços, de infraestrutura e transporte a melhora de seu desempenho ao mesmo tempo em que reduzem o impacto ambiental. O Grupo ABB opera em cerca de 100 países, emprega em torno de 135.000 funcionários e mantém compromisso com os mais altos padrões de integridade em qualquer lugar em que faz negócios.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar

Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese Afrikaans Albanian Arabic Armenian Azerbaijani Basque Belarusian Bengali Bosnian Bulgarian Catalan Chinese (Simplified) Chinese (Traditional) Croatian Czech Danish Dutch English Estonian Filipino Finnish French Galician Georgian German Greek Haitian Creole Hebrew Hindi Hungarian Icelandic Indonesian Irish Italian Japanese Khmer Korean Lao Latvian Lithuanian Macedonian Malay Maltese Mongolian Nepali Norwegian Persian Polish Romanian Russian Serbian Slovak Slovenian Somali Spanish Swahili Swedish Thai Turkish Ukrainian Urdu Vietnamese Welsh Yiddish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.