Brasil, 27 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Instituto Communità oferece orientação gratuita a estudantes e pesquisadores de comunicação

Iniciativa promove coorientação acadêmica para projetos focados em meio ambiente, sustentabilidade e responsabilidade social

 

Estudos ligados à sustentabilidade estão cada dia mais presentes no cotidiano das pessoas, sobretudo no meio acadêmico e empresarial. Por causa dessa relevância, a Communità Comunicação Socioambiental, empresa especializada no planejamento e gestão de ações estratégicas de comunicação e relacionamento com comunidades, iniciou, por meio do Instituto Communità, um projeto que visa oferecer apoio gratuito a estudantes e pesquisadores da área de comunicação. Além de cursos e palestras, a coorientação é uma forma de contribuir para o desenvolvimento dos projetos de conclusão de curso e pesquisa dos alunos que tenham foco na comunicação e sua inter-relação com o meio ambiente e a sustentabilidade.

Estudantes de graduação e pós-graduação (lato e stricto sensu) que estejam desenvolvendo projetos de pesquisa, ou de conclusão de curso, nas áreas de comunicação para meio ambiente, sustentabilidade e responsabilidade social, tem atendimento gratuito para expandir e trocar conhecimentos. O Instituto é dirigido pelo Prof. Dr. Backer Ribeiro, que também é diretor da Communità. "O projeto nasceu com o objetivo de estimular e ampliar a discussão dos principais temas ambientais no universo acadêmico da comunicação, capacitando os alunos para que produzam um conhecimento bem fundamentado sobre o tema e que possa mostrar o papel irrelevante da comunicação e sua contribuição para o desenvolvimento sustentável”, conta Ribeiro.

Recentemente, a aluna do Mestrado em Processos Comunicacionais da Universidade Metodista de São Paulo, Cristiane Holanda, esteve no Instituto Communità para uma coorientação à sua dissertação "Comunicação em rodovias: estudo de caso do Rodoanel trecho leste". Lá, ela recebeu orientações metodológicas, sugestões sobre as pesquisas acadêmicas propostas, assuntos relevantes a serem abordados na pesquisa, dicas, sugestões, materiais que poderão enriquecer seu projeto, além de discutir com profissionais com experiência e que atuam há anos com projetos relacionados às questões ambientais. “Sem dúvida, essa troca de informações foi muito importante para a minha pesquisa”, diz a estudante.

O orientador de Cristiane na Universidade Metodista, o Prof. Dr. Wilson da Costa Bueno apoia a ação. "O Instituto Communità merece os cumprimentos por esta iniciativa, pouco comum em nossa área. Estudantes de graduação e pós-graduação com certeza serão recompensados com essa parceria. A Communità tem sólida experiência na área e a trajetória de seus gestores evidencia sua atuação acadêmica relevante", finaliza Bueno.

Para mais informações sobre as coorientações ou saber dos cursos e palestras, é só entrar em contato com Carolina Modesto no e-mail: ou fone: 11 4262-0607.

Sobre a Communità Comunicação Socioambiental:

www.communita.com.br / Facebook / Linkedin

/ (11) 4262 0607

A Communità Comunicação Socioambiental surgiu em 2005 e é especializada no planejamento e gestão de ações estratégicas de comunicação e relacionamento com comunidades e outros públicos de interesse. A empresa oferece o serviço de diagnóstico socioambiental que atua no levantamento de informações sobre comunidades, lideranças e suas interações a fim de viabilizar - ambientalmente e socialmente - a implantação de novos projetos e empreendimentos. Além disso, realiza um completo planejamento e gestão de ações de comunicação para informar o empreendimento aos diferentes públicos, fortalecendo a opinião pública, promovendo relações de confiança e incorporando valor à imagem e reputação dos seus clientes. A Communità atua ainda em processos de licenciamento ambiental e desapropriação, assessorando a população impactada e minimizando conflitos, além de oferecer programas de relacionamento com comunidades por meio de projetos socioeducativos.

Entre os principais clientes estão empresas como EMTU - Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo, com o VLT da Baixada Santista, construtoras como Equipav, Estacon, Andrade Gutierrez, CR Almeida, Queiroz Galvão, em obras do Metrô, além de CNEN/IPEN, DERSA e Embrapa. Por meio de um trabalho ético e responsável, a Communità confere através de seus projetos um grande adicional de valor a seus clientes, os quais contam com o trabalho de uma equipe profissional altamente qualificada.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.