Brasil, 1 de Outubro de 2016

KSB Brasil exibe ampla linha de bombas para o mercado da construção civil

A KSB Brasil, fabricante de bombas hidráulicas, exibe na 22a. edição da Feincon Batimat, que acontece entre os dias 12 e 16 de abril, no Anhembi, em São Paulo (SP), sua ampla gama de produtos voltada ao mercado da construção civil, reforçando ainda a qualidade de manufatura e a excelência no atendimento , por meio da rede de assistência técnica com ampla cobertura nacional.

“Trata-se de um evento referência para o setor na América Latina e uma grande oportunidade para a KSB Brasil exibir para os seus clientes todos os seus produtos aplicados neste setor. Temos um grande portfolio bastante atraente para este mercado”, diz Paulo Sérgio Vilhena, gerente Setorial de Vendas, Distribuição e Building Service da KSB Brasil.

A fabricante ampliou recentemente sua linha de bombas de drenagem, KRT Drainer, introduzindo mais três opções de tamanhos: a FI 300, FI 500 e a FI 1000.1, com potências de 0,3 cv, 0,5 cv e 1 cv, respectivamente. “Estas novas versões foram desenvolvidas para atender aplicações que requerem menores vazões, oferecendo mais opções para o mercado”, diz Vilhena.

A motobomba centrífuga KSB Hydrobloc também será exibida durante o evento. Indicada para bombeamento de água limpa e líquidos quimicamente não agressivos na indústria em geral, construção civil, uso domestico, irrigação de pequenas lavouras e jardins, traz alta performance com baixo consumo de energia. Compacta e de fácil manuseio, a Hidrobloc é oferecida nas opções de motores de 110/220 V monofásico e 220/380 V trifásico, com vazão de até 485 l/min.

Outra grande atração no estande da marca é a bomba padronizada monobloco Megabloc para o abastecimento em geral, irrigação, instalações prediais, ar-condicionado, serviços de refrigeração, circulação de condensados, entre outros. Oferecida em tamanhos que variam de DN 25 até DN 150, apresenta vazão de até 550 m3/h e rotação máxima de 3500 rpm. Além de compacta, a bomba KSB Megabloc conta com sistema “back-pull-out”, eliminando a necessidade de desconexão das tubulações de sucção e recalque para execução de eventuais serviços de manutenção.

Específica para o bombeamento de água em sistema de combate a incêndio, a KSB Firebloc, também exibida no estande da KSB Brasil durante a Feicon Batmat, é fabricada em corpo espiral com rotor e tampa de pressão em ferro fundido. Com vazão de até 40m3/h, fornece rotação máxima de 3500 rpm.
Ainda para o mercado de construção civil, a KSB dispõe da bomba KSB Ama-Drainer, pertencente à mais recente geração de bombas submersíveis da empresa. Com sistema impermeável e ajustável para controles de nível mínimo e antitravamento, a KSB Ama Drainer, compacta, pode ser instalada em locais reduzidos. “Esta bomba apresenta projeto integrado de proteção no motor elétrico, otimizado para oferecer maiores vazões com mais eficiência”, comenta Vilhena.

PumpMeter – Na Feicon Batimat, a KSB também exibe o PumpMeter, unidade digital para monitoramento de bomba que traz dois sensores conectados a um display e parametrizado para o modelo e o tamanho de bomba desejado. No display, a pressão de sucção e descarga bem como a pressão diferencial (ou a altura manométrica) são exibidas alternadamente.

Outra função é a identificação do ponto de operação da bomba, que é calculado e projetado em um gráfico. O perfil de carga também é estabelecido usando os dados compilados durante a operação da bomba. O PumpMeter ainda permite ao cliente KSB armazenar o perfil de carga da bomba por um período de até 10 anos, visualizar o ponto de operação no local e em tempo real, identificar melhorias no potencial de economia de energia e elaborar um relatório para calcular o tempo de retorno sobre investimento de uma otimização.

KSB Brasil – É uma das líderes mundiais em fabricação de bombas e válvulas com um sistema completo de serviços e soluções adequados e completos para todas as necessidades de transporte de fluidos. Presente no Brasil desde 1954 e sua matriz, na Alemanha, em 1871, a KSB Brasil oferece ao mercado ampla linha de produtos, com projetos, manufatura e fornecimento de bombas centrífugas, válvulas, sistemas e serviços sempre dentro dos melhores padrões de qualidade. - Mais informações – www.ksb.com.br

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish