Brasil, 28 de Setembro de 2016

Chocolate frio

O ano de 2015 foi de recuo na produção de chocolates no País. Segundo balanço realizado pela ABICAB -- Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados --, o setor reduziu em 5,5% o volume total produzido, passando de 784 mil toneladas em 2014 para 740 mil toneladas em 2015. “ Aumento da inflação, PIB cada vez menor e crescimento do desemprego são motivos para o desempenho em baixa”, afirma o vice-presidente de chocolate da Associação, Ubiracy Fonseca. Ele ainda complementa que “a alta do dólar, já que o cacau é cotado pelas bolsas de Nova Iorque e Londres, e o aumento dos insumos de chocolate e do combustível também afetaram o crescimento”.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish