Brasil, 26 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

A importância do bom atendimento ao cliente

Designers de Interiores comentam sobre as características positivas do trabalho bem executado

Em época de crise, o melhor atendimento ganha a confiança do cliente e fecha o negócio. O famoso clichê “a propaganda é a alma do negócio” só funciona quando o profissional assume o compromisso e o realiza com responsabilidade. Atualmente o número de desempregados no Brasil atingiu 9,1 milhões, um aumento de 41,5% em comparação com 2014, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Nesse caso, algumas empresas investem nos clientes antigos, já assíduos ao programa pelo qual desenvolvem o trabalho e gastam menos com prospecção a fim de adquirir novos clientes. É o caso do escritório A Design de Interiores, das profissionais Adriana Lyra e Thais Merçon que revelam o quanto é positivo manter um cliente que já trabalhou com a empresa e voltou para novos projetos. “Assim como é bom começar um projeto totalmente novo, é prazeroso quando o cliente reconhece seu trabalho e retorna ao escritório interessado novamente no nosso trabalho", diz Adriana.

“O problema dos serviços prestados no Brasil está justamente no atendimento. O cliente espera muitas vezes uma postura do profissional e ele apresenta outra, o que compromete a credibilidade do trabalho dele”, diz Ester Bonder, cliente do escritório A Design de Interiores. “Em compensação, a Adriana e a Thais foram o inverso disso. Eu conheci o escritório A Design de Interiores por indicação de uma amiga que já havia contratado os serviços das profissionais. Os grandes diferenciais delas estão na seriedade e no profissionalismo. Além disso, a empresa cobrou um preço justo pelo serviço, realizado com muita responsabilidade”.

O profissional que conquista o cliente já na primeira apresentação do trabalho geralmente garante o seu retorno. Isso aconteceu com a psicóloga Tuca Monteiro, cliente reincidente do escritório. “O diferencial das profissionais é a responsabilidade com que trabalham. No meu projeto, a reforma da minha sala de estar, elas aproveitaram o máximo os objetos que já faziam parte da decoração. Elas traduziram exatamente o que eu queria”. A confiança no trabalho realizado para Tuca reflete nos próximos projetos a serem executados pelas designers de interiores, pois a psicóloga contratou novamente os serviços para repaginar seu consultório.

Atualmente o Brasil desenvolve e oferece uma gama de serviços em diversas áreas de atuação diferentes. É conhecido por ser um país que trabalha com várias ferramentas e cria mecanismos de venda de produtos e serviços. No entanto, assim como muitas empresas têm êxito na sua formação, outras carecem de alguns atributos para manterem-se firmes no mercado, levando em conta atendimento, preço justo e qualidade do trabalho. O portal IG indica que no país há em torno de 15 mil profissionais em atuação na área de Design de Interiores.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.