Brasil, 26 de Setembro de 2016

Exposição “Imagine France” exibida na Aliança Francesa

A cada ano, milhares de visitantes internacionais partem à descoberta de monumentos, museus e festivais que compõem a oferta cultural francesa. A sua enorme riqueza e diversidade é uma das principais motivações para uma viagem à França. Nesse contexto, oferecer uma imagem continuamente renovada desse patrimônio é essencial para os que já conhecem e para os que pretendem viajar até lá.

A exposição “Imagine France”, montada da Aliança Francesa, possui 25 fotografias, uma experiência inédita que vai mergulhar os espectadores em um mundo às vezes já conhecido, mas sempre apresentado de uma forma inusitada por Maia Flore, fotógrafa da agência VU’.

Esse evento é itinerante e percorrerá o mundo durante três anos, passando pela Espanha, pelo Brasil e, finalmente, pela Alemanha. Para realizar essa série de fotografias, Maia percorreu as estradas francesas entre julho e setembro de 2013. Ela visitou 25 locais de interesse cultural que foram, em seguida, encenados conforme a inspiração transmitida por cada um deles. Seu viés era criar um personagem apropriado para cada um dos locais, para torná-los vívidos, expressivos e surpreendentes.

A exposição é gratuita e aberta para visitantes até o dia 20 de abril.

Mais informações no telefone 41 3223 4557.

Exposição “Imagine France”;

Quando: até dia 20/04;