Brasil, 25 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Empresa ganha o mercado com comida congelada saborosa e saudável

Dona Mesa comercializa seus produtos pelo e-commerce e por meio da terceirização

No mercado gastronômico há menos de dois anos, a Dona Mesa só tem crescido e provado que, com técnica e inovação, a rede tem tudo para ser destaque no setor. Com Laura Gaspari à sua frente, a empresa nasceu a partir da ideia de oferecer pratos artesanais práticos, com sabor de comida caseira recém-preparada, que fossem saudáveis e capazes de satisfazer todos os gostos e necessidades. A empresa, que tem uma franquia em Campinas, atende principalmente pelo e-commerce, que entrega em domicílio em até 48h para cidade de São Paulo.

Produtos

Com um cardápio completo e variado, a Dona Mesa apresenta três linhas: Tradicional Caseira, Light e Mandala. Esta última é preparada em uma cozinha exclusiva e é composta por alimentos completamente livres de glúten, lactose, ovos, soja, trigo, peixes, crustáceos, amendoim, castanhas, glutamato monossódico, corantes, edulcorantes e aromatizantes artificiais.

A Linha Tradicional Caseira é composta por pratos completos para o dia-a-dia, e contém carnes, sopas, cremes, acompanhamentos, massas, molhos, tortas e quiches. A Linha Light, por sua vez, possui alternativas menos calóricas, e, além de oferecer proteínas, massas integrais, sopas, carboidratos, legumes e snacks, também tem programas semanais com pratos leves e balanceados.

Os alimentos da Dona Mesa são feitos com temperos naturais, sem corantes, conservantes ou estabilizantes, e suas linhas possuem opções para todas as refeições, assim como alimentos que vão desde os produtos mais básicos e essenciais, como arroz, até elaborados pratos gourmet, como o Sofioli de Mozarela de Bufala com Raspas de Limão Siciliano.

Sous Vide e Cook Chill

A Dona Mesa preza pelo sabor e valor nutricional de seus alimentos. Por isso, utiliza os métodos Sous Vide e Cook Chill para preparar seus pratos.

O Sous Vide é uma técnica de cocção francesa que surgiu na década de 1970. Nele, o alimento é pré-preparado, selado a vácuo e cozido lentamente em baixa temperatura. Com isso, preserva-se o sabor, aroma, textura, e suculência – que fazem do alimento uma comida gostosa –, assim como seus nutrientes, tornando-o uma refeição rápida verdadeiramente saudável.

Já no Cook Chill, o alimento é preparado no método convencional e selado em seguida. Em ambos os métodos, o alimento passa por um super congelamento, ficando menos tempo na temperatura que favorece a contaminação. Ou seja, tanto o Sous Vide quanto o Cook Chill proporcionam alta segurança alimentar.

Terceirização dos pratos

Apesar do foco atual da Dona Mesa ser em seu e-commerce (www.donamesa.com.br), a empresa vem mostrando um grande potencial na terceirização de sua cozinha, fornecendo para algumas redes de alimentação e clientes com grande volume como o estádio Allianz Park e outros. Com isso, a cozinha da Dona Mesa prova que tem alta capacidade de produção e é estruturada para fornecer grande volume de alimentos, capaz de atender às necessidades de pequenas e grandes empresas que necessitam de produção para marcas próprias ou para eventos.

O baixo investimento inicial do negócio e a facilidade no preparo dos alimentos semiprontos para os clientes finais são algumas das vantagens da Dona Mesa.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.