Brasil, 26 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Coleção Outono/Inverno: um bom indicador para o varejo de moda

  • Escrito por  ADS Comunicação Corporativa
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Com a chegada do Outono, cresce o interesse dos consumidores pelas novas coleções apresentadas nas vitrines de todo o País. A despeito dos dias mais quentes, é neste período que as redes de varejo apresentam o lançamento da coleção outono/inverno com o desafio de atrair clientes em um período árido de vendas: pós festas de final de ano, Carnaval e antes do Dia das Mães (a segunda melhor data anual para o varejo).

Quem afirma é Edmundo Lima, diretor executivo da ABVTEX - Associação Brasileira do Varejo Têxtil, entidade que representa as principais empresas do varejo de vestuário, as principais do País. "A mudança de estação é o momento para o varejo de vestuário provocar um movimento novo, despertar o interesse do consumidor e atraí-lo para as lojas, mostrando o que foi desenvolvido para a próxima estação e quais são as grandes tendências de moda internacionais e nacionais", diz Lima.

O momento de lançamento das coleções é um indicador importante de mensuração da aceitação dos produtos por parte dos consumidores. "Se as vendas forem boas neste período, o varejista verificará que a coleção desenvolvida para o outono/inverno e cujos produtos continuarão chegando nos próximos meses, tem boas chances de sucesso, aumentando o giro e trazendo um bom resultado para o negócio", diz ele.

"É bem verdade que outras variáveis podem influenciar na decisão de compra do cliente, como o frio no momento certo, além de campanhas de publicidade, visual merchandising e políticas de preço e crédito, estes últimos fundamentais para o consumidor de classe média, sem falar no momento de instabilidade econômica e política", acrescenta o diretor executivo da ABVTEX.

O outono/inverno é uma estação que traz às vitrines produtos de maior valor agregado. "Se tivermos o frio na hora certa, próximo das datas importantes, como Dia das Mães e Dia dos Namorados, podemos esperar resultados melhores para o setor", analisa.

Imagem

Imagem Ampliada

Edmundo Lima, diretor executivo da ABVTEX

Sobre a ABVTEX

A ABVTEX - Associação Brasileira do Varejo Têxtil reúne 22 associados que são as principais redes varejistas nacionais e internacionais de vestuário, responsáveis por cerca de 40 marcas importantes do País, e que respondem por cerca de 22% da participação na venda do varejo de moda brasileiro.

Tem como premissa ser a interlocutora de seus associados junto ao Governo, Entidades do Setor e Sociedade Civil. Tem como princípios a ética nas relações comerciais e o respeito à legislação, apoiando ações que visam à responsabilidade social, à formalização das empresas e o combate ao trabalho análogo ao escravo.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.