Brasil, 1 de Outubro de 2016

Grupo RBS promove ação para homenagear jornalistas

Depoimentos de familiares de comunicadores da empresa compõem a campanha que comemora o Dia do Jornalista, celebrado nesta quinta-feira (7)

O jornalista exerce todos os dias um importante papel na sociedade. Para reforçar sua crença na comunicação como atividade capaz de transformar positivamente a realidade, o Grupo RBS homenageia hoje (7) todos os jornalistas com uma ação interna e externa e celebra o orgulho de ser a casa escolhida por centenas deles para o exercício da sua vocação de informar.

Para os colaboradores, foi criado um vídeo com depoimentos de maridos, mulheres, netos, filhos e pais de jornalistas da RBS, entre eles repórteres, editores, apresentadores e comentaristas, com o objetivo de reforçar e colocar em pauta a relevância da profissão para a sociedade. Os familiares destacaram algumas das principais qualidades da atividade:

– O jornalista tem aquele compromisso de fazer sempre bem feito, fazer sempre o melhor – comentou Patrícia Braz de Quadros, mulher do repórter da RBS TV, Glauco Pasa.

– Tem que ter curiosidade, aquela ânsia de saber e informar o que é certo – disse Inara dos Santos Bazilio, mãe da repórter do Diário Gaúcho, Cristiane Bazilio.

Os depoimentos em vídeo foram enviados para toda a empresa nesta quinta-feira (7) e compartilhados nas redes sociais do Grupo RBS e de seus comunicadores com a hashtag #DiadoJornalista.

A campanha também reúne anúncios de jornal e peças de relacionamento com a imprensa, reforçando a crença e o propósito da RBS, de fazer jornalismo e entretenimento que informem, inspirem e contribuam para a transformação da sociedade e a evolução das pessoas. O compromisso foi reafirmado publicamente pela empresa no ano passado.

– Para a nossa empresa, esta é uma das datas mais importantes. É o dia de reconhecer o valor de cada um desses profissionais, que todos os dias do ano contribuem para uma sociedade livre, consciente e independente. Para homenageá-los, criamos uma campanha que valoriza a profissão por meio das famílias, pessoas que convivem com eles e identificam a paixão e a vocação que nós compartilhamos aqui na RBS – destaca o presidente do Grupo RBS, Eduardo Sirotsky Melzer. ]

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish