Brasil, 1 de Outubro de 2016

FPT Industrial lança dois novos motores para atender o mercado de geração de energia

Novos motores Cursor 16 e S8000 G-Drive completam o portfólio de soluções para o mercado de geração de energia, além de permitir que a FPT Industrial atenda a um nicho antes não contemplado pela marca no mundo.

Produzidos na Europa, os modelos poderão ser utilizados em locais variados desde escolas, indústrias de pequena e grande porte e condomínios, por exemplo.

Maior potência e maior capacidade de geração de energia são os principais diferenciais dos novos motores da FPT Industrial.

A FPT Industrial, uma das maiores produtoras de motores industriais do mundo, anuncia a produção de dois novos modelos de motores para geração de energia. O Cursor 16 e o S8000 G-Drive passam a integrar o portfólio de soluções da marca, com a possibilidade de oferecer maior potência e capacidade de geração de energia aos usuários. A partir dos lançamentos, a FPT Industrial passa a atender um novo nicho de mercado dentro do segmento de geração de energia em termos globais. No Brasil, a previsão é que sejam comercializadas cerca de duas mil unidades dos propulsores por ano.

As oportunidades de mercado no segmento de geração de energia foram fatores decisivos para que a FPT Industrial iniciasse a produção de novos motores para atender as demandas do setor em escala mundial. Amauri Parizoto, Diretor Vendas da FPT Industrial na América Latina, explica que “o mercado latino americano nesta categoria está em expansão. Com os novos motores, vamos atender melhor esse mercado, além de ampliar a oferta para o segmento”. Segundo o executivo, a importação dos novos modelos será feita a partir da demanda dos clientes.

Cursor 16, menor custo de manutenção e consumo de óleo

Produzido em duas etapas, o Cursor 16 tem sua parte mecânica constituída em Bourbon Lancy (França), enquanto a montagem de componentes para sua caracterização G-Drive é realizada em Pregnana Milanese, Itália. Sua comercialização no Brasil será por meio do processo de importação completamente suportado pela FPT Industrial América Latina.

O propulsor se destaca pelo baixo custo de manutenção e consumo de óleo, que chega a 11% de economia quando comparado ao seu principal concorrente, com intervalos de trocas acima de 600 horas de uso. O Cursor 16 é também o mais compacto motor para geração de energia da categoria, 32% menor do que os demais disponíveis no mercado. A marca destaca que oferece um motor de quase 600 kVA em um hardware utilizado para motores com 400 kVA de potência.

Por ser até 50% mais silencioso que os concorrentes, o Cursor 16 é ideal para aplicações em hospitais, grandes indústrias, supermercados e condomínios, por exemplo. Após 22 mil horas de testes, a elevada capacidade de produção de energia elétrica que o motor apresenta é merecedora de destaque, bem como sua potência máxima. O Cursor 13, também da FPT Industrial, em sua configuração mais potente alcança potência máxima de 400 kVA, enquanto que o Cursor 16 chega a 600 kVA.

O Cursor 16 para geração de energia possui seis cilindros em linha, com quatro válvulas por cilindro e potência máxima em stand-by que chega a 600 kVA a 1800 rpm. O motor é equipado com sistema de injeção do tipo Common Rail e turbo aftercooler.

Novo S8000 G-Drive inova com configuração de 3 cilindros

Os novos motores S8000 para geração de energia da FPT Industrial também seguem a tendência de design compacto aliado a um baixo custo de manutenção. O modelo é produzido nas unidades localizadas na Índia e Turquia. Assim como o Cursor 16, o S8000 G-Drive também será vendido no Brasil a partir de importação.

O motor de 2.9 litros, com três cilindros em linha e aspirado foi desenvolvido seguindo todos os padrões de confiabilidade da marca, já reconhecidos no mercado. O modelo atinge potência máxima de 36 kW em stand-by, mais uma vantagem em comparação com seus concorrentes, que chegam a 30 kVA de potência máxima nas mesmas condições.

O modelo se destaca pelo maior intervalo de troca de óleo da categoria, necessária apenas após 600 horas de uso. O consumo de combustível também é significativo. O S8000 G-Drive é até 6% mais econômico que seus concorrentes de quatro cilindros. Além disso, é até 11% menor que um motor de quatro cilindros e 6% menor do que os concorrentes de três cilindros sendo destinado para aplicações em escolas, lojas, pequenas indústrias e condomínios.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish