Brasil, 26 de Abril de 2018

Publicidade 1 Aqui no SEGS

+ F O N T E -

B3 lança nova calculadora de renda fixa

Novidade pretende aumentar eficiência operacional e simplificar o processo de conversão de taxas e preços já que passa a permitir a integração com os sistemas dos clientes

A B3 lança hoje sua nova calculadora de renda fixa, a CALC. O serviço poderá ser adquirido pelos clientes para facilitar a conversão de preços e taxas, funcionando de forma integrada a seus sistemas de precificação de títulos de renda fixa.

A calculadora atende uma demanda do mercado por uma ferramenta para consulta de preços unitários (PU) em operações de títulos públicos (todos) e debêntures (cerca de 90% das que são negociadas) visando facilitar a liquidação desse tipo de operação (negociada em taxa) de forma eficiente e transparente no mercado de balcão.

A CALC realiza conversões de PU, taxa, disponibiliza informações adicionais como projeções de fluxo de caixa, descrição do ativo, Valor Nominal Atualizado (VNA) e cálculo de duration. A CALC também permite ao usuário, realizar simulações, armazenar na tela as consultas realizadas, acompanhar o preço da posição em carteira de debêntures e títulos públicos e calcular preços de liquidação. A B3 fica responsável por atualizar as informações sobre os títulos disponíveis e incluir novos, garantindo cálculos sempre atualizados.

O serviço poderá ser acessado tanto pelo site da B3 quanto por interfaces que permitem integrar sistemas e planilhas internas dos clientes. As consultas realizadas pelo site serão gratuitas e terão um limite diário por usuário.

“O cálculo frequente de preços e taxas dos títulos de renda fixa é fundamental para as empresas calcularem o risco de suas posições e atuarem no mercado secundário de forma assertiva. Nossa calculadora já era referência no mercado e este serviço automatizado, a CALC, adiciona um importante ganho em eficiência e permite a integração com sistemas dos nossos clientes, tendo um modelo de distribuição e comercialização justo e amplamente utilizado no mundo”, afirma Adolpho Bianchi, Superintendente de Produtos, Serviços de Tecnologia e Market Data.

Sobre a B3

A B3 é uma empresa de infraestrutura de mercado financeiro de classe mundial e uma das maiores em valor de mercado, entre as líderes globais do setor de bolsas. Cria e administra – em ambiente de bolsa e de balcão – sistemas de negociação, compensação, liquidação e registro para todas as principais classes de ativos, desde ações e títulos de renda fixa privada até derivativos de moedas, taxas de juro e de commodities, além de operações estruturadas e registro de ônus e gravames. A B3 também oferece serviços de central depositária e de sistemas de controle de risco até o beneficiário final e atua como contraparte central para as operações realizadas em seus mercados. É a companhia líder na prestação de serviços de entrega eletrônica das informações necessárias para o registro de contratos e anotações dos gravames pelos órgãos de trânsito.

Com sede em São Paulo e escritórios em Nova York, Londres e Xangai, a B3 reúne uma longa tradição de inovação em produtos e tecnologias, além de desempenhar funções importantes nos mercados financeiros e de capitais da região pela promoção de melhores práticas em governança corporativa, gestão de riscos e sustentabilidade. Atuando por meio de sua rede qualificada de intermediários, administra ambientes seguros e resilientes, aumentando a segurança, a solidez e a eficiência do mercado brasileiro e contribuindo para a formação de capital de longo prazo e para o crescimento econômico na região.

Código de segurança
Atualizar