Brasil, 26 de Abril de 2018

Publicidade 1 Aqui no SEGS

+ F O N T E -

Giovana Vieira lança livro pioneiro no Brasil para pequenas e médias empresas: Ferramentas para Obter Sucesso no Comércio Eletrônico B2B

A professora universitária e executiva Giovana Vieira lançará este mês o livro Ferramentas para Obter Sucesso no Comércio Eletrônico B2B. Com foco em pequenas e médias empresas que buscam conquistar vantagem competitiva e sustentável na Era da Economia Digital, a obra é pioneira no sentido de ser o primeiro livro brasileiro a abordar exclusivamente as questões teóricas e técnicas do e-commerce business to business. O lançamento está marcado para 27 de abril, às 19h, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, na Avenida Paulista 2.073, Consolação, São Paulo (SP).

A justificativa da autora para a publicação da obra é o fato de que todas as empresas do mundo estão passando por um processo de disrupção, de transformação, no modo como realizamos negócios. E esse movimento de mudança de paradigmas está sendo impulsionado, sem dúvida, pelo constante processo de globalização e avanços tecnológicos, os quais estão gerando mudanças rápidas no comportamento dos compradores do mercado B2B.

“As empresas que não estiverem preparadas para se adaptar à nova realidade do mercado e às formas de realizar negócios na Era da Economia Digital perderão espaço e poderão até não sobreviver”, alerta Giovana.

Empresários, executivos, vendedores, estudantes de negócios e administração de empresas, encontrarão em Ferramentas para Obter Sucesso no Comércio Eletrônico B2B um importante compêndio sobre a importância de atuar no comércio eletrônico business to business, o qual aborda os aspectos teóricos e práticos que envolvem o desenvolvimento e implantação de um e-commerce B2B de sucesso.

O livro é fruto de pesquisas acadêmicas realizadas pela autora para a dissertação de mestrado sobre comércio eletrônico B2B realizado na FIA (Fundação Instituto de Administração), unido à experiência prática no planejamento, elaboração e implantação de plataformas de comércio eletrônico B2B para empresas brasileiras.

Nos dois primeiros capítulos, são abordadas questões teóricas essenciais para entendermos as mudanças de comportamento do mercado B2B. É analisado os paradigmas do modelo tradicional de negócios e, consequentemente, a necessidade de realizar adaptações e mudanças na cultura corporativa, em toda a escala hierárquica, para que as organizações estejam em sintonia com o mercado moderno.

Já nos dois últimos capítulos é abordado questões como elaborar um planejamento estratégico, focado na estruturação dos planos de negócios para a entrada no mundo do e-commerce B2B, ferramentas estruturais e técnicas das plataformas, adaptação da área comercial para atuar no ambiente online e, por fim, mensuração dos resultados.

“Nosso objetivo é oferecer a empresários, executivos, vendedores, estudantes de negócios e administração de empresas um guia de todos os aspectos fundamentais que envolvem o desenvolvimento, implantação e gestão de um comércio eletrônico B2B capaz de gerar vantagem competitiva e sustentável para pequenas e médias empresas”, explica a autora.

Serviço
O que: Lançamento do livro Ferramentas para Obter Sucesso no Comércio Eletrônico B2B. – Como Pequenas e Médias Empresas podem Conquistar Vantagem Competitiva e Sustentável na Era da Economia Digital.
Quando: 27 de abril, às 19h.
Onde: Livraria Cultura do Conjunto Nacional. Endereço: Avenida Paulista 2.073, Consolação, São Paulo (SP).
Nº de páginas: 120.
Editora: All Print
Valor: R$ 39,90.

Sobre a autora

Com uma carreira sólida de quase três décadas no mercado corporativo, Giovana Vieira é autora do livro “Ferramentas para Obter Sucesso no Comércio Eletrônico B2B”, mestra em gestão de negócios pela FIA (Fundação Instituto de Administração), da USP (Universidade de São Paulo), professora universitária e palestrante.

Código de segurança
Atualizar