Brasil, 21 de Abril de 2018

Publicidade 1 Aqui no SEGS

+ F O N T E -

Presidente do DNPC irá palestrar no Panorama Setorial AVAC-R Brasil 2018 em Salvador

Evento organizado pela ABRAVA terá como tema a evolução dos setores de refrigeração, ar-condicionado, ventilação e aquecimento no cenário nacional

Nos últimos anos, muito mudou no setor AVAC-R (refrigeração, ar-condicionado, ventilação e aquecimento). Acompanhar essas mudanças é uma tarefa constante do profissional envolvido com climatização, e é por isso que a ABRAVA realiza no próximo dia 23 de abril, em Salvador, o Panorama Setorial AVAC-R Brasil 2018. O evento abordará temas como a reforma trabalhista, eficiência energética, PMOC, normatização, qualidade do ar interno, novas tecnologias e muito mais. O evento receberá como um de seus principais palestrantes, o engenheiro e presidente do DNPC, Mário Sérgio de Almeida, que irá falar sobre a normatização e eficiência energética na base dos sistemas de ar, o projeto.

O DNPC (Departamento Nacional de Empresas Projetistas e Consultores) é parte da ABRAVA, sendo responsáveis por tudo que tange à projetos de sistemas de climatização. Justamente por isso, coube a eles abordar mudanças importantes que ocorreram na eficiência energética de equipamentos, e as novas normas criadas para assegurar menores custos e qualidade do ar que refletem diretamente no consumidor final. “O evento como um todo é de grande importância, porém tudo se inicia pelo projeto, logo há uma atenção especial do profissional à novas normas e suas atualizações, que consideram uma evolução tecnológica de mais de 40 anos”, explica Almeida.

O público alvo do evento são engenheiros, arquitetos, técnicos de refrigeração e ar-condicionado, projetistas, consultores de ar-condicionado e usuários. O objetivo central é promover o desenvolvimento, disseminar novas tecnologia e informações de interesse do setor. "O papel do DNPC sempre foi o de contribuir para que as melhores práticas do setor se tornem normas, e sejam amplamente divulgadas, justamente por uma necessidade de que o mercado se desenvolva de maneira positiva para profissionais e consumidores", afirma Almeida.

As inscrições são gratuitas e vão até 20 de abril. O evento ocorrerá no SENAI Climatec BA. Mais detalhes no site da ABRAVA: http://abrava.com.br/?p=12486.

Serviço
Panorama Setorial AVAC-R Brasil 2018 – Palestra “Normatização e eficiência energética nos projetos de ar-condicionado”
Data: 23 de abril de 2018
Horário: das 8h30 às 16h – A palestra do Eng. Mário Sérgio de Almeida será às 10h45
Local: SENAI Climatec BA – Av Orlando Gomes, 1845, Salvador – BA
Mais informações e inscrições: http://abrava.com.br/?p=12486

Sobre a ABRAVA e o DPNC: http://abrava.com.br

A ABRAVA - Associação Brasileira de Refrigeração, Ar-condicionado, Ventilação e Aquecimento - é uma instituição sem fins lucrativos que congrega e representa empresas nacionais e multinacionais atuantes nas áreas de indústria, comércio e serviços ligados ao mercado AVAC-R (aquecimento, ventilação, ar condicionado e refrigeração). Um dos departamento da instituição é conhecido como DNPC - Departamento Nacional de Empresas Projetistas e Consultores - que atende a necessidade de reunir e integrar empresas dedicadas exclusivamente à atividade de projetos na área AVAC-R. Seu objetivo é encontrar melhores técnicas, estabelecer parâmetros e alinhar procedimentos para que sempre haja maior garantia de qualidade nos projetos desenvolvidos para o setor. A Associação, como um todo, acaba por defender os interesses da classe, assim como promover boas práticas do meio, sempre prezando pelo respeito ao meio ambiente e ao cliente.

Código de segurança
Atualizar