Brasil, 21 de Abril de 2018

Publicidade 1 Aqui no SEGS

+ F O N T E -

B3 divulga a segunda prévia do Ibovespa e demais índices

A B3 divulga a segunda prévia do Índice Bovespa que vai vigorar de 07 de maio de 2018 a 31 de agosto de 2018, com base no fechamento do pregão de 13 de abril de 2018. A prévia do Ibovespa registra a entrada de BTOW3 (B2W DIGITAL ON), CVCB3 (CVC ON) e GOLL4 (GOL PN), totalizando 66 ativos de 63 empresas.

Os cinco ativos que apresentaram o maior peso na composição do índice foram: Itauunibanco PN (10,535%), Vale ON (10,235%), Bradesco PN (7,934%), AMBEV S/A ON (7,076%) e Petrobras PN (6,325%).

Para efeitos de comparação, os ativos que apresentaram o maior peso na composição da carteira anterior do índice válida de 02 de janeiro de 2018 a 04 de maio de 2018 foram: Itauunibanco PN (10,510%), Vale ON (9,993%), Bradesco PN (7,830%), AMBEV S/A ON (6,875%) e Petrobras PN (5,240%).

A B3 divulga regularmente três prévias das novas composições dos índices: a 1ª prévia, no primeiro pregão do último mês de vigência da carteira em vigor; a 2ª prévia, no pregão seguinte ao dia 15 do último mês de vigência da carteira em vigor e a 3ª prévia, no último pregão de vigência da carteira em vigor. A B3 também divulga as carteiras dos outros índices calculados. As alterações estão nos arquivos anexos.

Sobre as metodologias

Para conhecer as metodologias dos índices, acesse www.bmfbovespa.com.br > Produtos > Índices.

Código de segurança
Atualizar