Brasil, 27 de Abril de 2018

Publicidade 1 Aqui no SEGS

+ F O N T E -

Tatuagem pode fortalecer a proteção do corpo

Para quem pensa que fazer uma tatuagem pode trazer riscos para a saúde, está muito enganado. São vários os benefícios que uma tattoo pode proporcionar. O Tattoo You, estúdio referência na América Latina, listou alguns motivos para quebrar esse tabu.

Um estudo realizado na Universidade do Alabama, nos EUA, comprovou que o corpo reage melhor a cada novo desenho realizado na pele. Com a melhora das respostas imunológicas, o organismo fica menos vulnerável a novas infecções, evitando o surgimento de novas doenças. Mas essa regra vale apenas para quem já tem mais de uma tatuagem.

A pesquisa também analisou anticorpos chamados “imunoglobulina A” e “cortisol”, que são hormônios relacionados ao estresse. A partir dessa analise foi notado que os níveis de imunoglobulina caíram a cada nova tatuagem, fortalecendo a proteção do corpo.

E ao contrário do que muitos pensam, a tatuagem pode aumentar as chances de ser contratado em uma empresa. Um estudo apresentado pela British Sociological Association, avaliou pessoas com habilidades administrativas com e sem tatuagem para um recrutamento.

No final do processo seletivo os diretores deram preferência aos funcionários tatuados, pois eles podem atrair clientes mais jovens, dessa forma deixando os negócios mais relevantes entre um público difícil de ser alcançado.

Outra vantagem é que a adrenalina que a dor da tatuagem causa pode deixar o corpo mais relaxado após o fim da tattoo. Além disso a autoestima também aumenta, as pessoas se sentem mais bonitas com seus desenhos espalhados pelo corpo.

Pesquisas também mostram que homens e mulheres com tatuagens são considerados mais atraentes. Um resulto do estudo realizado pelo Universidade de Jagiellonian, na Cracóvia (Polônia) apontou que os tatuados foram classificados como os mais saudáveis, masculinos e dominantes.

Outro mito em relação a tatuagem está associado ao câncer de pele. O médico americano, Ariel Ostad, afirma que muitas pessoas o questionam sobre a relação entre tatuagem e câncer de pele.

Segundo ele, não existem evidências de que tatuagens podem causar câncer de pele. Além de que, pessoas que tem tatuagens tomam cuidado redobrado na exposição solar, estão sempre usando protetor e hidratante, diminuindo os riscos com a pele.

Mais uma vantagem é que elas são verdadeiras artes pelo corpo e ainda podem cobriralguma marca ou cicatriz que queira esconder. Mas é importante procurar um bom estúdio e um profissional de confiança para realizar o processo.

Código de segurança
Atualizar