Brasil, 26 de Abril de 2018

Publicidade 1 Aqui no SEGS

+ F O N T E -

Conheça cinco opções de cafeterias para comemorar o Dia Internacional do Café, neste sábado (14)

No Catuaí Maringá, shopping batizado em homenagem ao grão, é possível saborear desde o típico café da fazenda até versões elaboradas que levam cerejas, chocolate e nuts

O café é paixão nacional. Depois da água, é a bebida mais consumida no Brasil, que é o maior produtor e exportador mundial do grão. Motivos não faltam para comemorar o dia 14 de abril, Dia Internacional do Café, especialmente se for no Catuaí Maringá, shopping batizado em homenagem a uma variedade de café predominante no norte pioneiro do Paraná. O empreendimento oferece um mix variado de cafeterias para agradar aos paladares mais exigentes.

A California Coffee é uma “Specialty Coffee House" famosa por utilizar grãos de café orgânicos e de alta qualidade cultivados em Minas Gerais e exportados para vários países. A loja do Catuaí Shopping é a primeira da marca no Sul do País e tem como carro-chefe a Black Forest, bebida gelada feita com grãos de café revestidos de chocolate, leite desnatado, chantilly e cerejas maraschino. Entre as bebidas quentes feitas com base no grão, os destaques são os Caffe Latte Specialties, como Swiss Moka e Vanilla Latte.

O Baco Bistrô Café é um espaço elegante e exclusivo para degustar cafés nobres. No espaço é servido o tradicional café Treviolo em diferentes blends: Tejupá Blu, blends de cafés suaves com notas de ervas; Mantiqueira, blends de cafés encorpados com notas de flores e frutas; Mogiana, blends de sabor marcante com notas de chocolate e caramelo. Para os apreciadores de todos os blends, o espresso é a fusão do Tejupá, Mantiqueira e Mogiana. Também há as opções de café orgânico e descafeinado.

O Café do Feirante traz a simplicidade e aconchego da fazenda para dentro do shopping, em Maringá. A casa serve café espresso e filtrado na hora. As bebidas são feitas com o exclusivo Café do Feirante, produzido na própria fazenda do fundador da marca, localizada no interior paulista. Lá é possível encontrar o café com leite, popularmente conhecido como pingado, até bebidas mais elaboradas, como o Cappuccino Italiano Amêndoas. O café 100% arábica, torrado em grãos ou moído, também é vendido no local em embalagens de 500 g e 1 kg.

No McCafé, o clima é dos típicos cafés americanos, onde é possível ficar para apreciar a bebida ou levá-la para viagem em um copo térmico. A especialidade é o café espresso, que combina intensos aromas e sabores de grãos selecionados e moídos na hora. O espresso é oferecido também nas versões Ristretto (curto), americano, descafeinado e caffe latte. O espresso também é a base para outras delícias quentes e geladas, como o Moca e Iced Mix Café.

Serviço: as lojas do Catuaí Shopping Maringá estão abertas de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h. Praça de alimentação com wi-fi e lazer funcionam de segunda a domingo, a partir das 11h. O supermercado funciona de segunda a sábado das 9h às 22h e aos domingos das 10h às 21h. Estacionamento do shopping: até 15 minutos de cortesia; valor fixo de R$ 8 a diária. De segunda a sexta-feira, exceto feriados, no horário do almoço (12h às 14h), isenção da taxa de estacionamento para todos os clientes.

Código de segurança
Atualizar