Brasil, 27 de Abril de 2018

Publicidade 1 Aqui no SEGS

+ F O N T E -

Comissão de Justiça da Assembleia aprova criação do 'Prêmio Daniel Dias'

Proposta do deputado estadual Edmir Chedid homenageia nadador em novo prêmio de incentivo ao esporte paulista

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa aprovou projeto que cria o “Prêmio Daniel Dias” para homenagear atletas, técnicos, incentivadores e empresas com contribuições prestadas ao esporte paulista.

A proposta é de autoria do deputado estadual Edmir Chedid (DEM). Segundo ele, a escolha do nadador Daniel Dias como “patrono” do prêmio é um reconhecimento à sua trajetória vitoriosa e ao seu exemplo de superação no esporte.

“A despeito de inúmeros atletas que servem de referência, modelo e inspiração para a prática esportiva e surgimento de novos atletas, talvez poucos expressem a aptidão do esporte para promoção de superação e inclusão como o homenageado Daniel Dias”, sustenta o deputado na justificativa do projeto.

Natural de Campinas, Daniel Dias nasceu com má formação congênita nos membros superiores e na perna direita. Aos 16 anos, logo depois de se mudar com a família para Bragança Paulista, começou a nadar e, desde então, acumula títulos e recordes nas piscinas. Somente em Paralimpíadas, são 24 medalhas, 14 delas de ouro.

Seus feitos no esporte foram reconhecidos no Prêmio Laureaus, considerado o ‘Oscar do Esporte’, que faturou três vezes como melhor atleta paralímpico do mundo –até então, os únicos brasileiros a conquistarem o Laureaus eram Pelé, Ronaldo Fenômeno e o skatista Bob Burnquist.

Sobre o prêmio
Segundo o projeto do deputado Edmir Chedid, o prêmio será concedido a atletas, técnicos, incentivadores e empresas que tenham notória contribuição para o esporte paulista. Serão sete categorias: atleta do ano, atleta superação, jovem atleta, atleta fair play, treinador do ano, amigo do atleta e inclusão (que reconhecerá exemplos de uso do esporte como meio de inclusão social).

Ainda conforme a proposta, o prêmio deverá concedido mediante proposta da Comissão de Assuntos Desportivos da Assembleia Legislativa, a partir de indicações feitas pelos deputados estaduais, por agremiações esportivas, entidades representativas de atletas ou grupos de no, mínimo, 50 pessoas. A entrega será feita anualmente em sessão solene convocada especialmente para este fim, sempre em maio (mês de aniversário de Daniel Dias).

Para ser instituído, o prêmio ainda precisa ser submetido à Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Assembleia e, depois, ao plenário da Casa.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::