Brasil, 27 de Abril de 2018

Publicidade 1 Aqui no SEGS

+ F O N T E -

Starrett investe mais de R$ 50 milhões em sua fábrica no Brasil

A Starrett, uma das maiores fabricantes de ferramentas do mundo, está investindo mais de R$ 50 milhões em sua fábrica instalada em Itu, no interior de São Paulo, para suprir a demanda do mercado brasileiro e Latino Americano que, segunda a empresa, voltará a crescer nos próximos anos.

A operação faz parte de uma estratégia mundial da Starrett que, para tornar a marca ainda mais competitiva globalmente, optou em investir no Brasil, tornando a fábrica no País a responsável por fornecer diretamente toda a linha de aços bi-metais e algumas linhas de serras da marca para Centros de Distribuição espalhados pelo mundo e para outras plantas do L. S. Starrett Co.. Com isso, a planta brasileira será umas das mais importantes da companhia, cuja matriz está nos EUA.

"A Starrett do Brasil foi a responsável pelo desenvolvimento do aço Bi-metal Unique, matéria-prima que compõe as serras com a nossa marca. Essa também foi uma das razões que levou a empresa a optar por esta estratégia", afirma o presidente da Starrett Brasil, Salvador de Camargo Junior.

Com a nova estratégia da companhia, toda a inteligência e produção do Bi-Metal ficará no Brasil. "Estamos aumentado nossa área industrial e nossa mão de obra", avisa Camargo. A Starrett prevê aumentar em 10% o número de colaboradores no Brasil em razão desta movimentação.

As serras da Starrett são produzidas com aço Bi-Metal Unique desde 2006. A tecnologia, desenvolvida pela própria empresa, representou a principal evolução nos sistemas de corte dos últimos 40 anos e é sinônimo de tecnologia de ponta na produção de matéria-prima para fabricação de serras.

Atualmente, a Starrett do Brasil representa cerca de 25% do faturamento do Grupo Starrett no mundo, e detém em média mais de 30% de marketshare em suas linhas de serras no País.

Sobre a Starrett

A Starrett, uma das maiores fabricantes de serras, ferramentas e instrumentos de medição do mundo, teve início nos Estados Unidos, em 1880, quando Laroy S. Starrett inventou o esquadro combinado. No Brasil suas operações começaram em 1956. Hoje, a Starrett conta com fábricas nos Estados Unidos, Escócia, China e Itu, no Brasil. A empresa produz mais de cinco mil produtos, tais como lâminas de serras de fita para corte de metais, madeira e carne, ferramentas de precisão e instrumentos de medição. Os produtos Starrett são vendidos em mais de 100 países por meio de uma rede de distribuidores atendendo a uma variada gama de segmentos que vai desde ferramentas para a indústria automobilística, aviação, marinha, até equipamentos agrícolas, ferramentas para trabalhos manuais, para construtores, carpinteiros, encanadores, eletricistas etc.o

Código de segurança
Atualizar