Brasil, 21 de Maio de 2018

+ F O N T E -

Zoetis marca presença no 22º Curso Novos Enfoques na Produção e Reprodução de Bovinos

Dividido em palestras sobre gado de corte e leite, evento contou com a participação de palestrantes nacionais e internacionais

A edição 2018 do “Novos Enfoques na Produção e Reprodução de Bovinos” contou com quase dois mil participantes, um recorde para as 22 edições do evento. Entre os presentes estavam pecuaristas, médicos veterinários, zootecnistas, agrônomos, estudantes e outros profissionais do setor. O evento, organizado pela Conapec Jr. (Consultoria Agropecuária Júnior), da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp) – Campus Botucatu, conta com grande apoio da Zoetis, líder mundial em saúde animal, e reuniu, entre os dias 22 e 23 de março, palestrantes na cidade de Uberlândia (MG), que apresentaram estudos e projetos científicos nacionais e internacionais.

“O curso é uma ótima oportunidade para que os visitantes troquem informações reais do dia a dia entre si e com os palestrantes, que além de tudo apresentam experiências de outros países que podem agregar ainda mais na pecuária brasileira”, afirma Mauro Meneghetti, gerente de produtos da linha reprodutiva Zoetis.

A Zoetis esteve no evento com seu estande especialmente montado para atender o público de forma personalizada, apresentando seu portfólio completo de soluções. Entre os destaques que a companhia levou ao evento estavam o intramamário vaca seca Spectramast DC, com o menor período de carência do mercado e a vacina Inforce 3, a primeira e única com aplicação intranasal contra IBR, PI3 e BRSV, reforçando o compromisso da empresa com qualidade e inovação.

A presença de palestrantes internacionais foi um dos pontos altos desta edição do Novos Enfoques, fortalecendo a troca de informações entre as pecuárias de vanguarda dos dois países de maior destaque na produção de carne bovina: Brasil e Estados Unidos.

Entre os palestrantes de gado de leite destacaram-se: Geoffrey E. Dahl e José Eduardo Portela Santos (Universidade da Flórida); Jeffrey Bewley (Consultoria Bewley); Lance Baumgard (Universidade de Iowa); Larry Fox (Universidade de Washington); e Ronaldo Cerri (Universidade da Colúmbia Britânica).

Já o módulo de gado de corte reuniu os seguintes palestrantes: Bradley J. Johnson (Universidade de Texas); Jenny S. Jennings (Consultoria Texas A&M AgriLife); Joel Caton (Universidade da Dakota do Norte); Ky G. Pohler (Universidade do Tennessee); Reinaldo Cooke (Universidade do Texas A&M) e; Philipe Moriel (Universidade da Flórida).

Como nos anos anteriores, também foram apresentados os dados nacionais de corte e leite com resultados reais de campo. O tema principal discutido em gado corte foi sobre a nutrição das mães e o quanto isso pode afetar o feto, no caso de leite o assunto central foi o impacto do estresse térmico.

“Eventos como esse reforçam o compromisso da Zoetis em levar conhecimento e atualização aos participantes sobre temas que têm alto impacto na produtividade de fazendas de corte e leite, determinantes para se alcançar boa rentabilidade com a atividade”, comenta Mauro Meneghetti, gerente de produtos da linha reprodutiva Zoetis.

Sobre a Zoetis

Zoetis é uma companhia global líder em saúde animal, dedicada aos clientes e seus respectivos negócios. Com um legado de mais de 60 anos de história, a Zoetis descobre, desenvolve, fabrica e comercializa vacinas e medicamentos veterinários, complementados por linhas de produtos para diagnósticos, testes genéticos e diversos serviços. A Zoetis trabalha continuamente com veterinários, produtores e pessoas que criam e cuidam de animais de produção e de companhia em mais de 100 países, com cerca de 9 mil funcionários. Em 2017, obteve faturamento de US$ 5,3 bilhões de dólares. Para mais informações, acesse www.zoetis.com.br.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::