Brasil, 26 de Abril de 2018

Publicidade 1 Aqui no SEGS

+ F O N T E -

Biosev anuncia encerramento da Safra 2017/18 com a maior moagem dos últimos sete anos

Moagem de 32,7 milhões de toneladas e 89,7% de taxa de utilização são recordes históricos da Companhia

A Biosev encerrou a safra 2017/18 com moagem de 32,7 milhões de toneladas, o maior volume dos últimos sete anos e 3,6% superior ao realizado na safra passada, em que foi registrada moagem de 31,5 milhões de toneladas. Somente a unidade Santa Elisa responde por seis milhões de toneladas desse total alcançando também um volume recorde de moagem.

A produção, medida pelo ATR Total, cresceu 3,5% e totalizou 4,2 milhões de toneladas nos doze meses da safra, enquanto o ATR Cana permaneceu em linha com a safra anterior e fechou o período em 128,9 kg/ton.

Outra marca de destaque é a elevação da taxa de utilização de capacidade para 89,7%, o que representa mais 3,1 pontos percentuais em relação ao valor registrado na safra passada.

Esses resultados confirmam a eficácia das melhorias aplicadas na gestão agrícola e industrial da Biosev. Na área agrícola, a melhoria da produtividade no campo, incluindo a implementação de novo modelo de plantio, contribuiu para a formação de um canavial mais jovem, com longevidade aumentada, reduzindo a taxa de renovação dos canaviais para as próximas safras. Na área industrial, a empresa tem investido em um eficiente programa de manutenção com o intuito de elevar ainda mais a confiabilidade dos equipamentos e acelerar também a evolução dos processos industriais. Como resultado, nos últimos sete anos, a produção, medida pelo ATR Total cresceu 15,4%.

Vale comentar que as iniciativas contribuíram para o atingimento do guidance de CAPEX de R$1.141 milhões que ficou abaixo do limite inferior do guidance revisado, divulgado ao mercado em 9 de Agosto de 2017.

“Os resultados refletem os avanços do nosso projeto empresarial que tem como estratégia o desenvolvimento decanaviais de alta qualidade combinado a unidades industriais de alta confiabilidade operacional e eficiência de processos, ao menor custo de produção”, explica Rui Chammas, presidente da Biosev.

Sobre a Biosev

A Biosev, controlada pela Louis Dreyfus Group, é uma das líderes globais na produção de açúcar e etanol e iniciou sua atuação no setor no ano 2000 com a aquisição de sua primeira unidade no Brasil. A Biosev gerencia 346.000 hectares de terras, tem capacidade de produção de 2,5 milhões de toneladas de açúcar e 1,6 milhão de metros cúbicos de etanol, além de capacidade de cogeração para venda de 1.346 Gwh de energia elétrica proveniente da biomassa. A Companhia adota altos padrões de governança corporativa e é listada no Novo Mercado da B3.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::