Brasil, 27 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

5 vantagens de usar a tecnologia LED na iluminação

5 vantagens de usar a tecnologia LED na iluminação

Desde julho de 2015, as lâmpadas tradicionais as incandescentes de 60w, não podem mais ser fabricadas ou importadas, uma medida que foi tomada para estimular os consumidores brasileiros a trocarem as peças antigas por modelos mais econômicos. Em São Paulo, a iluminação do Parque Ibirapuera e de alguns tuneis já é feita por LED.

Através do programa “LED nos Bairros”, a comunidade de Heliópolis, a maior da cidade da capital paulista, foi o primeiro distrito a se beneficiar com esta nova tecnologia em seus postes de luz pública. Foram instaladas aproximadamente de 1.300 luminárias em 224 vias, percorrendo 24 km de extensão de ruas.

A modernização das lâmpadas surgiu na década de 90, graças a três cientistas japoneses, ganhadores do prêmio Nobel de Física em 2014. Eles inventaram o emissor de luz azul de diodo, que, combinado aos LEDs vermelhos e verdes, possibilitava a criação de peças de luminosidade branca, mais eficazes e resistentes. Pensando nisso, a OPlus LED Brasil listou cinco vantagens de usar a iluminação LED. Confira:

Economia - 12 vezes mais eficiente, a LED ilumina mais e consome menos, o que gera redução na conta de luz de até 90%. Com 6 a 8 watts de potência, produz a mesma luminosidade de uma lâmpada comum de 100 watts.

Longevidade - Tendo maior durabilidade em relação às lâmpadas incandescentes, a Light Emitter Diode possui cerca de 35.000 horas de vida útil, e os seus dispositivos podem sobreviver até 100.000 horas, o equivalente a mais de 8 anos de uso.

Ecologicamente correta - Os produtos são fabricados em linhas verdes, que utilizam fontes de seção de baixo carbono, não contêm materiais pesados, não emitem raios UV e são recicláveis, pois suas estruturas são 95% retornáveis, o que facilita o descarte.

Livre de manutenção - Por ter vida útil mais longa, as lâmpadas LED evitam interrupções do serviço, prejuízos e substituições constantes, oferecendo economia na manutenção. Elas são ideais para aplicações que demandam alto custo e difícil manutenção, como pontes, estruturas de grande altura ou a iluminação de segurança.

Cores vivas e saturadas - As lâmpadas LED coloridas dispensam a utilização de filtros, que causam perda de intensidade e também provocam alteração na cor, principalmente nas luminárias externas, em função da ação da radiação UV do sol. Outra vantagem dos itens é a emissão de um comprimento de onda monocromático, com a transmissão de luz na cor certa, tornando a iluminação mais viva e saturada.

Sobre a OPlus LED Brasil:

Localizada na região de Moema, a OPlus LED Brasil tem 700 m² e conta com um showroom diversificado, assinado pela renomada arquiteta Teresa Simões, com ambientes de hall de entrada, escritórios, sala de reunião, home theater, sala de jantar, dormitório, cozinha e dois banheiros, para mostrar a variedade de itens da loja.

A OPlus LED Brasil chega ao mercado brasileiro com o intuito de trazer novas experiências e tecnologias em soluções LED para o setor de iluminação, com catálogo de produtos para diferentes tipos de ambientes, como residenciais, corporativos, públicos, externos e internos. A empresa possui 12 anos de bagagem da OPlus Lighitng Company Limited, marca de Hong Kong, de grande relevância na área. Para mais informações acesse: www.oplusledbrasil.com

Contato da Oplus LED Brasil:

Endereço: Alameda dos Maracatins, 174

Telefone: (11) 5051-1942

Contato:

Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.