Brasil, 28 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

GTPS anuncia novidades para a 2ª edição de Prêmio de Jornalismo

Os interessados podem acessar o regulamento pelo link http://www.pecuariasustentavel.org.br/premio-gtps-jornalismo/

O Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável convida jornalistas responsáveis por fomentar e divulgar as boas práticas da pecuária sustentável para participar da 2° edição do Prêmio GTPS de Jornalismo. A homenagem busca ampliar o conhecimento sobre os avanços alcançados pelo setor e quebrar os mitos que cercam a cadeia da pecuária bovina do Brasil.

Os profissionais podem se inscrever nas categorias TV, Jornal, Revista, Rádio e Internet. Para participar, as matérias devem ter sido publicadas entre 30 de setembro de 2014 e 20 de maio de 2016 com informações sobre os seguintes temas: Pecuária Sustentável, Consumo Consciente (carne, leite e couro), Cultura e Educação e Desenvolvimento local, Alimentação (maior acesso ao consumo de proteína animal), Boas Práticas (bem estar animal, sanidade, nutrição, rastreabilidade, gestão de propriedade e adequação legal), Adoção de Novas Tecnologias, Formação e Capacitação de Mão de Obra Rural.

O vencedor de cada categoria receberá uma menção honrosa e um Tablet. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo e-mail até o dia 20 de maio. O regulamento do prêmio pode ser acessado pelo link http://www.pecuariasustentavel.org.br/premio-gtps-jornalismo. A entrega do prêmio ocorrerá durante o VII Seminário Internacional do GTPS, no dia 16 de junho, em São Paulo.

O presidente do GTPS, Fernando Sampaio, acredita que a iniciativa ajuda a disseminar as boas práticas nas fazendas brasileiras. “As atividades que desenvolvemos com toda a cadeia de valor da carne devem ser divulgadas por pessoas comprometidas. Esta é mais uma oportunidade de estreitar a relação com estes profissionais, incentivando a troca de experiências e conhecimentos”, ressalta.

Sobre o GTPS

O Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS) é a primeira mesa redonda mundial sobre práticas sustentáveis na cadeia da carne bovina e referência para países como Argentina, Uruguai, México e Austrália. É formado por representantes de diferentes segmentos que integram a cadeia de valor da pecuária bovina no Brasil, entre eles indústrias, organizações do setor, produtores e associações, varejistas, fornecedores de insumos, bancos, organizações da sociedade civil, centros de pesquisa e universidades. O objetivo do GT é debater e formular, de maneira transparente, princípios, práticas e padrões comuns a serem adotados pelo setor, que contribuam para o desenvolvimento sustentável da atividade pecuária, trazendo mecanismos para que ela seja socialmente justa, ambientalmente correta e economicamente viável.

Informações:

Site: www.pecuariasustentavel.org.br

Facebook: www.facebook.com/gtpsbrasil

Twitter: @gtps_brasil

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.