Brasil, 25 de Setembro de 2016

I Campeonato de Surf Adaptado do Praia Para Todos acontece na Zona Oeste

A Barra da Tijuca recebe no próximo sábado, 09/04, o I Campeonato de Surf Para Todos, às 11h, no Posto 3, em frente à Praça do Ó.

O evento, voltado para deficientes, será divido em duas categorias: estilo livre e assistido. O primeiro, é para os surfistas que possuem mais autonomia, podendo surfar em pé ou de joelhos. Já o segundo, é para o competidor que necessita de auxílio do instrutor para voltar para onda. A organização vai disponibilizar instrutores para o suporte aos atletas.

Entre os competidores estarão: Andre Melo, Caroline Vitória, Eduardo Mayr, Felipe Kizu, Jean Sampaio, Marcelo Cardoso. Entre os juízes, os surfistas Rico de Souza e Carlos Burle já confirmaram presença.

O objetivo dos organizadores é estimular a prática de esportes adaptados, promovendo mais sociabilidade e acessibilidade na cidade-sede dos Jogos Olímpicos e Paralimpicos Rio 2016.

O I Campeonato de Surf Para Todos é uma realização do Praia Para Todos, projeto para deficientes e pessoas com mobilidade reduzida, que acontece aos finais de semana, na Barra da Tijuca e em Copabana e está em sua 8ª edição.

Sobre os paratletas

Andre Melo: ex-atleta de Remo adaptado do Flamengo e surfista de S.U.P;

Caroline Vitória: aluna da escolinha surf Jeronimo Telles;

Eduardo Mayr: paratleta do rugby e surfista amador;

Felipe Kizu: paratleta e campeão mundial de surf adaptado;

Jean Sampaio: paratleta de paracanoagem de Canoa Hawaiana, surf Adaptado, natação e mergulho.

Marcelo Cardoso: paratleta de natação do Vasco da Gama e surfista amador.

Todos são usuários do Praia Para Todos.

Data: 09/04 - sábado

Local: Posto 3 – Barra da Tijuca