Brasil, 1 de Outubro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Grafismos do Rio deslumbram visitantes do Pão de Açúcar

Parceria entre Bondinho e o ‘visual artist’ Marcelo Lamarca torna murais e painéis instalados no Pão de Açúcar verdadeiras galerias a céu aberto

Na primeira semana de abril, visitantes do Pão de Açúcar serão impactados pela arte de Marcelo Lamarca, um dos expoentes do grafite carioca. Inspirado em paisagens do Rio, sua fauna e flora, o artista pintará dois murais na área próxima ao desembarque da estação IV do Bondinho do Pão de Açúcar, destino de milhares de visitantes de um dos cartões postais mais conhecidos do mundo.

Para Guilherme Marques, CEO da Cia Caminho Aéreo Pão de Açúcar, parcerias como essas são importantes por proporcionar uma experiência estética e sensorial à visitação, ao mesmo tempo que dão visibilidade ao trabalho de artistas que tornam a cidade “verdadeiras galerias a céu aberto”.

Medindo 23 metros de largura por 2,30 de altura, um dos painéis trará o grafite dos Morros da Urca e do Pão de Açúcar numa expressão metalinguística da paisagem. Em tons de verde, azul e variações, um outro mural medindo 12 metros de largura por 2,30 de altura terá como inspiração a fauna e a flora do complexo.

MARCELO LAMARCA

Formado em design pela ESPM, Lamarca já se apresentou em exposições no Rio de Janeiro, Nova York e Suíça e já realizou trabalhos para marcas como Red Bull e Carolina Herrera. Atualmente é curador do projeto “Grafite o Seu Esporte”, que acontece nas principais favelas do Rio. Por meio de desenhos e ilustrações cheias de cor e movimento, o traço de Lamarca funde o conceito do street art ao desenho industrial.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish