Brasil, 26 de Setembro de 2016

DuPont participa da 1ª Feira de Máquinas e Implementos Agrícolas promovida pela Cooxupé

• Escrito por  DuPont Brasil Proteção de Cultivos
  • Publicado em Demais

Companhia anuncia no tradicional evento o registro definitivo do inseticida Benevia® para controle da broca-do-café e do bicho-mineiro-do-café

Região do Cerrado mineiro é atualmente responsável por 12,7% da produção de café no país e 25,4% em Minas Gerais

Nos dia 06 e 07 de abril a Cooperativa Regional de Cafeicultores de Guaxupé – Cooxupé -, realiza a 1ª Feira de Máquinas e Implementos Agrícolas, no município mineiro de Coromandel. O evento deverá receber cerca de 3 mil cafeicultores, com expectativa de movimentar R$ 24 milhões em negócios, segundo os organizadores.

A DuPont Proteção de Cultivos anuncia no evento que obteve o registro definitivo do inseticida Benevia® para uso no controle das pragas broca-do-café e bicho-mineiro-do-café, que preocupam produtores. A autorização também vale para manejo de diferentes pragas em 30 culturas agrícolas.

“O inseticida Benevia® foi desenvolvido com base numa molécula química de última geração, cujo ingrediente ativo, considerado revolucionário pela ciência agronômica, é chamado Ciantraniliprole”, explica gerente de marketing da DuPont para a cafeicultura, Luiz Braga.

De acordo com a DuPont, Benevia® é um agroquímico de classe IV (faixa verde), de baixa toxicidade, alta potência inseticida e seletivo aos inimigos naturais da broca-do-café e do bicho-mineiro-do-café e de outras pragas

Ainda durante a feira a DuPont Proteção de Cultivos destacará o inseticida Altacor® e o fungicida Aproach® Prima, além de seu Programa Café, uma metodologia de manejo ancorada no emprego de insumos de ponta e na entrega de resultados ao produtor frente às principais pragas e doenças da cultura.

Fazem parte dessa metodologia os fungicidas Aproach® Prima e Kocide®, os inseticidas Altacor® e Benevia®, o herbicida Ally® e o acaricida Talento®.

Segundo a Cooxupé, o Cerrado mineiro é atualmente responsável por 12,7% da produção de café no país e 25,4% em Minas Gerais. A região se destaca pela produção de café com qualidade diferenciada, registrando uma área de 102 mil hectares de café certificado.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish