Brasil, 25 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

FMC destaca performance de tecnologias para soja no Campo Demonstrativo Alfa 2016

  • Escrito por  Alfapress Comunicações
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Companhia oferece vitrine tecnológica com orientação de manejo e o programa Alerta Percevejo para visitantes; evento é promovido pela Cooperalfa, em Chapecó SC

Entre os próximos dias 19 e 21 a FMC Agricultural Solutions participa do CDA 2016, promovido pela Cooperalfa na região de Chapecó (SC) com inovações tecnológicas para soja. “Nossa participação tem como objetivo contribuir para uma melhor organização produtiva, enriquecendo o intercâmbio de conteúdo e, mais do que isso, valorizando o agricultor no campo”, declara Flávio Irokawa, Gerente Marketing de H&F da FMC.

Além do campo demonstrativo - principal ação do evento - a companhia levará os principais produtos direcionados para soja. “No stand com a vitrine tecnológica, a equipe também apresentará na prática a performance de produtividade das soluções aplicadas no campo com orientações de manejo para cada situação específica. Foco para o inseticida Talisman para controle de percevejo, inseticida biológico Dipel para controle de lagartas, acaricida Kraft para ácaros e os herbicias pré-emergentes, Boral e Gamit ”, explica Irokawa.

Destaque na participação da FMC no evento é o Programa Alerta Percevejo que já foi realizado em Estados brasileiros em 2015 e ainda ocorre este ano que, por meio e orientações técnicas, leva conhecimento e informação aos produtores a fim de auxiliar na prevenção e controle de surtos dos percevejos. Essa praga é uma das ameaças que mais prejudicam na cultura, pois o dano é diretamente no grão, afetando assim a qualidade da produção podendo comprometer de 10 a 20% da mesma. “Além do compromisso de investir em soluções que elevem a produtividade e a rentabilidade ao produtor, queremos estar junto a ele para entender sua necessidade específica e assim contribuir com seu sucesso. O programa Alerta Percevejo é um exemplo dessa aproximação na qual, além de levar conhecimento, orientamos no combate dessa praga”, comenta Irokawa.

Irokawa destaca a importância da parceria da Cooperalfa. “Agradecemos a cooperativa pelo trabalho realizado sempre em parceria com o objetivo de levar conhecimento, conveniência e inovações tecnológicas para o desenvolvimento do agronegócio mais produtivo no campo”. O evento acontece entre os dias 19 e 21 deste mês na sede da Cooperalfa em Chapecó (SC) localizada na Rodovia KM 3 - SC-283. A programação entre às 8h30 e às 18h pode ser encontrada no site do evento: www.cooperalfa.com.br. Informações sobre portfólio completo da FMC podem ser obtidas no www.fmcagricola.com.br.

Manejo para percevejo

Cada fase de ataque do percevejo a FMC tem sua solução. Na soja, tudo começa na dessecação, onde a praga não causa dano, mas está presente no ambiente em plantas invasoras, que servem como hospedeiros secundários, além de outras culturas como o milho e feijão, presentes em quase todas as regiões produtoras de soja. Nesta fase o objetivo principal é diminuir a população de adultos, em um momento que estão mais expostos. “Desta forma, recomendamos a aplicação do inseticida Mustang, que possui um excelente efeito de choque, um rápido controle dos percevejos”, disse Irokawa.

O percevejo inicia sua colonização no final do ciclo vegetativo da soja quando ainda não causa dano, mas temos visto uma população cada vez maior nesta fase. Neste momento, a principal praga normalmente é a lagarta, mas com o aumento da população de percevejos mais uma vez há a necessidade de diminuir a população de adultos. “O produtor vem buscando produzir cada vez mais e também otimizar os seus custos, mantendo os níveis populacionais de pragas abaixo do nível de dano econômico, protegendo o seu investimento. Por isso, soluções tecnológicas que tenham flexibilidade de uso e alta eficiência são vitais para o sucesso do manejo de pragas”, afirma o Irokawa. Ele recomenda o uso do inseticida Hero, que além do ajudar no manejo de lagartas de difícil controle como a falsa medideira, seu diferencial também é a sua alta eficácia no controle de percevejos nesta fase vegetativa, não desequilibra ácaros e é excelente de manusear, pela menor dose e formulação que facilita o armazenamento e o preparo da calda.

Por sua vez, na fase reprodutiva e enchimento de grãos é o momento onde o dano é direto na produtividade e na qualidade do grão ou na semente, causando maiores prejuízos para a cultura da soja. É neste momento que o produtor precisa de um produto completo, que atue nas diversas fases da praga, com alta eficiência e que proporcione o maior período de controle possível. “Neste caso indicamos o inseticida Talisman, que é eficaz contra percevejos na suas mais diversas fases, um produto completo. Através da sua formulação diferenciada, tem excelente efeito de choque, maior permanência na folha e sistematicidade, proporcionando um controle diferenciado com um excelente residual. É importante dizer que Talisman esta presente na Solução Combinada Soja e também na cultura do milho”, explica Irokawa.

Sobre a FMC

FMC Corporation é uma empresa especializada nos mercados agrícolas, industriais e de consumo que atua globalmente há mais de um século com soluções inovadoras, aplicações e produtos de qualidade. FMC adquiriu a Cheminova em abril de 2015. Em 2014, o faturamento anual da companhia foi de aproximadamente US$ 4,5 bilhões. A FMC emprega aproximadamente 7 mil pessoas no mundo e opera seus negócios em três segmentos: FMC Agricultural Solutions, FMC Health and Nutrition e FMC Lithium. Para mais informações, visite www.FMC.com.

Há mais de quatro décadas no Brasil, a FMC Agricultural Solutions, uma das tradicionais e principais empresas de agronegócio do País, investe em soluções tecnológicas inovadoras e customizadas com pesquisas e desenvolvimento de novas moléculas e formulações químicas e biológicas eficientes no controle e prevenção de pragas e doenças nas lavouras. Com faturamento anual de US$ 820 milhões em 2014, é pioneira em produtos para algodão, líder em cana, com tecnologias para grãos, café, H&F, florestas plantadas, pastagem e outras culturas. O desempenho é resultado do foco da empresa em antecipar e estar sempre pronta em atender as necessidades dos clientes com amplo portfólio, serviços e orientações de especialistas que proporcionam conveniência no dia a dia do produtor e garantia de crescimento do seu negócio, por meio de atuação responsável no campo. A missão da companhia é contribuir com o desenvolvimento da produtividade, rentabilidade do produtor rural e qualidade do agronegócio brasileiro. www.fmcagricola.com.br.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar

Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese Afrikaans Albanian Arabic Armenian Azerbaijani Basque Belarusian Bengali Bosnian Bulgarian Catalan Chinese (Simplified) Chinese (Traditional) Croatian Czech Danish Dutch English Estonian Filipino Finnish French Galician Georgian German Greek Haitian Creole Hebrew Hindi Hungarian Icelandic Indonesian Irish Italian Japanese Khmer Korean Lao Latvian Lithuanian Macedonian Malay Maltese Mongolian Nepali Norwegian Persian Polish Romanian Russian Serbian Slovak Slovenian Somali Spanish Swahili Swedish Thai Turkish Ukrainian Urdu Vietnamese Welsh Yiddish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.