Brasil, 26 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

As estratégias dos líderes mundiais para se conectarem aos eleitores no YouTube

Pesquisa da Burson-Marsteller revela o comportamento dos políticos e novas formas de comunicação no ambiente digital

Assim como as pesquisas feitas anteriormente do Instagram, Facebook e Twitter, a Burson-Marsteller utilizou desta vez suas ferramentas para o estudo sobre “os líderes mundiais no YouTube”.

O levantamento aponta os políticos influenciadores mais engajados no YouTube, uma das redes sociais mais importantes da era digital, desde os mais “curtidos” até os mais “descurtidos” e como cada um deles utiliza as ferramentas modernas para ganhar visibilidade, como por exemplo a lista dos Top 10 líderes que mais transmitem eleições por broadcasting ou que criam vídeos emocionantes combatendo o preconceito de seus países.

A pesquisa tem como objetivo maior mostrar para o público a importância destes líderes estarem tão conectados hoje em dia e as vantagens de seguir suas contas e transmissões ao vivo.

“Não só é interessante conhecermos as contas da comunidade política nacional e internacional, mas entendermos o que estar conectados hoje em dia com eles significa, o que podemos aproveitar dessas mídias e influências tão grande”, explica Cely Carmo, diretora da área de mídias da Burson-Marsteller América Latina.

O estudo vai desde os maiores sucessos do presidente norte-americano Barack Obama até os broadcastings ao vivo do Vaticano e primeiro-ministro indiano Narendra Modi. Além disso, o estudo também mostra as estratégias de ferramentas e página da presidente Dilma Rousseff e políticos brasileiros, assim como também os vídeos mais assistidos do Palácio do Planalto.


A pesquisa faz parte da série “Twiplomacy” da Burson-Marsteller, que consiste em mostrar os líderes mundiais mais conectados nas redes sociais.
O relatório e infográficos do estudo podem ser encontrados no site da Burson-Marsteller, assim como as pesquisas anteriores referentes ao Twiplomacy.

Sobre o Twiplomacy - Líderes Mundiais no YouTube é a pesquisa mais recente da Burson-Marsteller e é construída com base no aclamado estudo anual Twiplomacy, agora em seu quinto ano. Inicialmente focado somente no Twitter, o estudo de 2016 está se expandindo para outras mídias sociais incluindo Facebook, Instagram, Youtube e outros nichos digitais como Snapchat, LinkedIn, Google+ e Vine.
A pesquisa identificou um total de 340 canais no YouTube, 33 dos quais foram verificados e carregam o “selo de identificação” da figura pública. Os outros 307 que restaram não foram verificados, mas podem ser considerados oficiais.
As informações foram coletadas em 3 de Março de 2016, usando as ferramentas da Burson-Marsteller de pesquisa para analisar os canais dos líderes mundiais no YouTube. Mais de 25 variáveis foram consideradas, incluindo inscritos, número de vídeos, comentários e curtidas.

Sobre a Burson-Marsteller - Burson- Marsteller, estabelecida em 1953, é uma empresa líder de relações e comunicações públicas globais. Ela oferece aos clientes pensamento estratégico e execução do programa através de uma gama completa de relações públicas, assuntos públicos, reputação e gestão de crises, publicidade e estratégias digitais. A rede mundial da empresa consiste em 87 escritórios afiliados operando em conjunto em 112 países em seis continentes. Burson- Marsteller faz parte da Young & Rubicam Group, uma subsidiária da WPP.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.