Brasil, 28 de Setembro de 2016

Gi Group compra Grupo Laborh

Ao adquirir 100% das ações da companhia brasileira, a multinacional italiana de recursos humanos avança no setor hoteleiro e trade marketing

A Gi Group Brasil, filial da multinacional italiana e uma das líderes globais do segmento de recursos humanos, acaba de anunciar a aquisição de 100% das ações do Grupo Laborh, holding brasileira sediada em Recife (PE), com mais de 20 anos de mercado se destacando em excelência em gestão de pessoas com as unidades Laborh RH (recrutamento e seleção, trabalhos temporários e terceirização de mão de obra), Laborh Hotels (fornecedora de mão de obra para hotelaria) e Laborh Trade (soluções de gestão de pessoas para trade marketing). O valor da transação não foi revelado.

Com a compra da Laborh, o Gi Group se torna a multinacional com maior participação no mercado brasileiro, presente em 12 estados, unindo força da Laborh no Norte e Nordeste e da Gi nas regiões Sul e Sudeste. A incorporação consolida a parceria estratégica entre as duas empresas anunciada no ano passado, que gerou na maior rede de fornecedores de soluções de recursos humanos com cobertura nacional.

Além da carteira expressiva de clientes nas áreas de telecomunicações, indústria, finanças, tecnologia, varejo e serviços, a Gi Group do Brasil reforça a sua empresa de marketing promocional, a C2C - Close to Consumer, que passará a absorver a estrutura da Laborh Trade, ampliando a sua capilaridade nas regiões Norte e Nordeste. Dessa forma a C2C se tornando maior empresa fornecedora de mão de obra e soluções de gestão de equipe para trade marketing.

A Gi Group do Brasil ainda ganha competitividade para avançar no setor hoteleiro ao herdar o know-how e a base de clientes da Laborh Hotels, uma das principais referências em soluções de gestão de pessoas do setor e que já atende grandes redes de hotéis do país com seu portfólio de serviços que abrange desde recrutamento e seleção de profissionais qualificados a treinamentos e outsourcing.

Sobre Gi Group

Gi Group é um dos líderes globais em soluções dedicadas ao desenvolvimento do mercado de trabalho com forte destaque nas atividades de Recrutamento e Seleção, Administração de Temporários, projetos de Terceirização (Outsourcing), Marketing Promocional, Treinamento e Consultoria Empresarial em Desenvolvimento Organizacional e Programa de Estágios.

No início de 2007, o Gi Group começou o seu programa de internacionalização que levou o grupo a estar hoje presente em mais de 40 países na Europa, América e Ásia. A sua importância mereceu reconhecimento adicional no final de 2010 com a entrada como Membro Corporativo Global na CIETT - Confederação Internacional das Agências de Emprego, juntando-se assim a seis outras multinacionais do setor.

O grupo obteve em 2014 um faturamento de 1,3 bilhões de Euros, atendendo mais de 12.000 empresas, possuindo mais de 600 filiais em todo mundo e mais de 2400 funcionários diretos.

www.gigroup.com.br

Sobre Laborh

O Grupo Laborh é a holding controladora das empresas Laborh-RH (especializada em soluções de recursos humanos); Laborh Trade (com foco em marketing promocional) e Laborh Hotels (com serviços exclusivos de RH para segmento hoteleiro). A holding é resultado do redesenho organizacional da Laborh, que acredita na importância de estar sempre atualizada com as tendências de mercado para melhor atender os clientes. O grupo conta com os 20 anos de experiência de mercado da Laborh, e oferece o que há de mais moderno em gestão de pessoas e de processos para o empreendimento, focando em soluções que se adaptam às necessidades de cada ramo de mercado.

A Laborh está sediada em Recife (PE) e conta com filiais na Bahia, no Ceará, Pará, São Paulo, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish