Brasil, 29 de Setembro de 2016

DuPont Pioneer e DuPont Proteção de Cultivos mostram tecnologias inovadoras na Tecnoshow Comigo

DuPont Proteção de Cultivos anuncia registro do inseticida Benevia®, para controle da mosca-branca e de outras pragas

Híbridos de milho e cultivares de soja com a tecnologia Leptra® destacam a participação da DuPont Pioneer

As empresas DuPont Proteção de Cultivos e DuPont Pioneer participam no período de 11 a 15 de abril da 15ª edição da Tecnoshow Comigo, feira de tecnologia agrícola do Centro-Oeste Brasileiro. Organizado pela cooperativa COMIGO, o evento acontecerá na cidade de Rio Verde (GO) e contará com uma extensa vitrine de tecnologias para o homem do campo, pequeno, médio ou grande produtor.

A DuPont Proteção de Cultivos anuncia na Tecnoshow Comigo que obteve o registro oficial dos órgãos reguladores para a aplicação do inseticida Benevia® no controle da mosca-branca. O registro foi autorizado também para o manejo de diferentes pragas em 30 culturas agrícolas brasileiras. Segundo a companhia, Benevia® foi desenvolvido com base numa molécula química de última geração, cujo ingrediente ativo é o Ciantraniliprole.

“Trata-se de um produto de classe toxicológica IV, faixa verde, portanto pouco tóxico, com alta potência inseticida e também seletivo aos inimigos naturais das pragas que controla”, acrescenta o gerente de marketing da DuPont, Ademilson Villela.

Durante o evento a DuPont Proteção de Cultivos destacará ainda o inseticida Avatar® e o tratamento de sementes Dermacor®, além do Programa Soja, este baseado nas tecnologias Aproach® Prima (fungicida), Dermacor® (tratamento de sementes), Avatar®, Benevia®, Prêmio® e Lannate® (inseticidas); Accent ® e Classic® (herbicidas).

No estande da DuPont Pioneer, os produtores conhecerão os lançamentos da marca, todos com alto potencial produtivo e voltados à produção de grãos no Cerrado, incluindo os híbridos de milho safrinha 30F53VYHR, 30S31VYH, P3456VYH, P3844H, P3250, P3380H, P3646YHR, P428YHR e P3630H. A empresa destacará ainda as cultivares de soja 97R21, 97R73 e 98Y30.

Segundo o Gerente de Conta da DuPont Pioneer na região de Goiás, Leandro Melo, outra novidade na feira será o lançamento dos híbridos de milho marca Pioneer® com a tecnologia Leptra® de proteção contra insetos. Leptra® é a associação das tecnologias Agrisure Viptera®, YieldGard®, Herculex®I, e Liberty Link®. “Devido ao seu amplo espectro, a tecnologia Leptra® constitui excelente alternativa aos produtores que buscam mais segurança e rentabilidade nas lavouras, pois auxilia no controle das principais lagartas que atacam a cultura do milho”, ressalta Melo.

“A nossa equipe de representantes comerciais ainda promoverá um tour pelo estande, para tratar de Boas Práticas de Manejo, incluindo o Manejo Integrado de Pragas (MIP), o Manejo de Resistência de Insetos (MRI), bem como do Enfezamento na cultura do milho”, continua o executivo.

Ainda segundo Melo, a empresa apresentará aos produtores rurais os benefícios da tecnologia de Tratamento de Sementes Industrial para soja e milho, baseado no inseticida DuPont Dermacor®. “Este agroquímico, em conjunto com o produto Poncho®, auxilia no controle das principais pragas da cultura do milho”, conclui Melo.

Híbridos marca Pioneer® com tecnologia Leptra® de proteção contra insetos - disponível também em versão tolerante ao herbicida glifosato.

Agrisure® e Agrisure Viptera® são marcas registradas utilizadas sob licença da Syngenta Group Company.
A tecnologia Agrisure® incorporada nessas sementes é comercializada sob licença da Syngenta Crop Protection AG.
Tecnologia de proteção contra insetos Herculex® desenvolvida pela Dow AgroSciences e Pioneer Hi-Bred.
®Herculex e o logo HX são marcas registradas da Dow AgroSciences LLC.
LibertyLink® e o logotipo são marcas registradas da Bayer.
® YieldGard é marca registrada utilizada sob licença da Monsanto Company.

Poncho® é marca registrada da BAYER S.A.

Cruiser® é marca registrada da Syngenta Proteção de Cultivos Ltda.

As marcas com ®, ™ ou SM são marcas e marcas de serviço da DuPont, Pioneer ou de seus respectivos titulares. © 2016 PHII

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish