Brasil, 26 de Abril de 2018

Publicidade 1 Aqui no SEGS

+ F O N T E -

7 dicas para economizar água na limpeza externa da casa

7 dicas para economizar água na limpeza externa da casa

No Dia Mundial da Água, a Electrolux apresenta dicas para economizar o recurso e fazer a limpeza da casa de maneira mais consciente e sustentável

Ter piscina, jardim e churrasqueira em casa é uma delícia para aproveitar com a família, mas também exige tempo para realizar a limpeza e deixar tudo organizado. Mesmo que cada um tenha sua própria rotina e preferência no momento da organização, a água está sempre presente nesse processo. No dia 22 de março é celebrado o Dia Mundial da Água. E, desde que esse dia foi instituído, em 1992 pela ONU, debates foram gerados de como o consumo de água poderia ser reduzido na vida das pessoas e como cada um pode ajudar a economizar e ter um consumo mais consciente – até mesmo em pequenas tarefas diárias.

Segundo o SNIS, Sistema Nacional de Informações de Saneamento Básico do Ministério das Cidades, o consumo médio do brasileiro por dia é de 166,3 litros por pessoa. Essa quantidade pode ser diminuída em ações que, muitas vezes, acabam gastando uma grande quantidade de água, como limpar a churrasqueira, cuidar do jardim, lavar o carro e o piso perfeitamente ou cuidar da piscina. Confira abaixo, 7 dicas da Electrolux para economizar água durante essas tarefas de maneira mais sustentável e econômica no final do mês:

1. Limpando a churrasqueira

E quem é que não gosta de um bom churrasco ainda mais na companhia dos amigos e da família? Carne, legumes, queijo coalho, todos os tipos de alimento são aquecidos na grelha e agradam os convidados. Quando todos vão embora, a sujeira fica. Antes de pegar a esponja e colocar a grelha de molho, existe um outro jeito de limpá-la. Sabe aquele pão francês que está há tempos na cozinha prestes a ser jogado fora? Ele será seu melhor amigo nessa hora da limpeza. Tire a grelha fria da churrasqueira e esfregue o pão em toda a sua superfície. Ela ficará limpinha sem nem precisar de água.

2. Cuidando do jardim e das plantas

Não há nada tão belo quanto um jardim repleto de flores coloridas, grama verdinha e árvores grandes e bonitas. Ao invés de usar a mangueira tradicional para regar as plantas, optar por um regador comum e, de preferência, utilizar água armazenada de chuva. Além disso, antes de molhar a terra é importante ver se ela já não está úmida e, se estiver, não precisa ser regada naquele momento. O horário em que a irrigação é feita também é outro ponto de atenção. Se o jardim for regado em momento de muito sol, a terra seca mais rápido; de manhã bem cedo ou ao anoitecer são os melhores horários de molhar o jardim. Ao usar o bico vario em forma de ducha da lavadora de alta pressão, o resultado será ainda melhor, além de economizar água.

3. Economia e cuidado com o veículo

Um dos benefícios de quem mora em casa é ter um espaço maior para poder lavar o seu próprio carro. Tirar uma manhã de sábado e chamar a família para ajudar transforma essa tarefa em um programa divertido para o final de semana. Para evitar usar a mangueira nessa prática, a Lavadora de Alta Pressão PowerWash Plus (EWS31) da Electrolux é ideal. Além de consumir até oito vezes menos água que uma mangueira comum, a PowerWash possui uma escova rotatória, que ajuda especificamente na lavagem do carro.

4. Para a remoção da sujeira pesada

Quando estamos em um ambiente externo, a sensação é de que se pode utilizar muita água para limpar o piso. É importante lembrar que mesmo estando no quintal, a água também deve ser usada com moderação. Evitar a mangueira é uma dica nessa prática. Usar a vassoura, um balde com água captada pela chuva e sabão é o ideal. A Lavadora de Alta Pressão EWS31 também é uma grande aliada nessa tarefa, isso porque a alta pressão faz com que a pouca água se transforme em um jato potente, capaz de remover sujeiras pesadas e dispensando o uso da vassoura. Além disso, a PowerWash possui um bico turbo para ajudar na limpeza de sujeiras mais resistentes. Com a mangueira é o contrário: a baixa pressão exige maior quantidade de água para tirar a mesma quantidade de sujeira.

5. Mergulhando na piscina

A piscina é um lugar em que desde o bebê até os avós se divertem. Para mantê-la sempre limpa e boa para ser utilizada é essencial um cuidado especial. É interessante evitar ao máximo esvaziar a piscina para limpá-la. Para isso, é necessário manter a higienização em dia fazendo ações como: limpar a superfície com peneiras apropriadas, aspirar a sujeira do fundo, manter a filtração ligada por, no mínimo, 6 horas e ajustar o PH, cloro e alcalinidade regularmente.

6. Utilizar água da chuva

Considere investir em cisternas para a captação e armazenamento de água da chuva e em recursos de reaproveitamento de água não apenas na área externa, mas dentro da casa. Por exemplo, é possível instalar um sistema para o reuso da água do banho na descarga.

7. Economia de energia e no bolso

As lavadoras de alta pressão modernas, como a EWS31 da Electrolux, além de água também poupam energia. O produto dispõe do sistema Stop Total, que interrompe imediatamente o funcionamento do motor quando o gatilho de desligamento de água é acionado (economiza energia e garante maior vida útil ao produto). Além disso, o custo da água é calculado pelo volume do recurso utilizado e não pela pressão. Como a lavadora utiliza menos água, a conta fica mais barata.

A Lavadora de Alta Pressão PowerWash Plus+ EWS31 apresenta ao mercado o conceito de economia de água e limpeza pesada. Tradicionalmente, a limpeza pesada leva várias horas e requer muito esforço, mas com o produto pode levar apenas alguns minutos devido sua pressão máxima de 1800psi e vazão de 300l/h, que faz com que a limpeza seja mais rápida e economize até 8x menos água do que uma mangueira comum. Além disso, pode ser usada para higienizar rapidamente pisos, paredes, piscinas, churrasqueiras e várias outras superfícies, contando ainda com bico turbo para manchas mais resistentes e escova rotativa para áreas sensíveis, como a lataria e janelas do carro. Em muitos casos, a alta pressão é suficiente, mas um recipiente para detergentes e similares pode ser acoplado à mangueira quando for necessário complementar a lavagem. Com 9 metros de alcance, chega ao quintal, varanda, pátio e garagem sem precisar trocar de tomada, livrando a casa inteira da sujeira e bactérias, o que cria um ambiente de bem-estar e conforto para toda à família. Preço sugerido: R$ 499,90

Sobre o Grupo Electrolux:

A Electrolux é líder global em eletrodomésticos e aparelhos para uso profissional, vendendo mais de 50 milhões de produtos todos os anos para consumidores em 150 países. A empresa foca o trabalho de desenvolvimento de produtos em inovações cuidadosamente baseadas nos desejos e necessidades reais dos consumidores e profissionais. O portfólio Electrolux inclui refrigeradores, eletroportáteis, lavadoras de alta pressão, lava-louças, lavadoras de roupas, aspiradores de pó e fogões das marcas Electrolux, AEG-Electrolux, Eureka e Frigidaire. Com 60 mil funcionários, em 2014 a Electrolux vendeu o equivalente a 112 bilhões de coroas suecas. Para mais informações acesse: www.electrolux.com.br e www.electrolux.com/news

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::