Brasil, 26 de Abril de 2018

Publicidade 1 Aqui no SEGS

+ F O N T E -

Cerveja e chocolate: uma harmonização nada básica e muito saborosa para a Páscoa

Legenda da Imagem: Harmonizar cerveja e chocolate é uma boa aposta para a Páscoa Legenda da Imagem: Harmonizar cerveja e chocolate é uma boa aposta para a Páscoa Créditos da Imagem: Daniel Zimmermann

Sommelier dá dicas de como degustar o doce tradicional da data com bebidas de diversos estilos e aromas

É difícil encontrar uma pessoa que não goste de pelo menos uma das variedades do chocolate. E com a Páscoa se aproximando, o ingrediente rouba a cena e se torna o protagonista nas prateleiras e também nas mesas. Uma combinação que para muitos parece inusitada pode deixar o cardápio da data ainda mais interessante: a cerveja e o chocolate apreciados em conjunto.

Isso porque devido as propriedades do malte, que pode variar em diferentes níveis de torrefação, traz para o paladar sabores de caramelo, chocolate e até mesmo café, que combinam com doces. Basta encontrar o estilo ideal. Ulysses Kreutzfeld, sócio e sommelier da Bier Vila, de Blumenau (SC), dá algumas dicas de harmonizar a bebida com a iguaria:

Chocolate ao leite
Para degustar a versão mais comum do ingrediente, o ideal é combiná-lo com cervejas com perfil torrado, de corpo e amargor médios como uma Sud Oatmeal Sout. “Ela possui aroma de cereais suavemente tostados com notas de café e traz um paladar ligeiramente adocicado a seco, que harmoniza bem com as características do chocolate ao leite”, afirma Ulysses. Outros estilos que acompanham este tipo de ingrediente são a Porter, Bock e Dubbel.

Chocolate branco
Esta é a variedade mais doce e com a textura mais macia entre todos os tipos da iguaria. É bastante gorduroso, por isso pede cervejas com amargor ou um teor alcoólico mais elevado, que ajudam a compor este paladar. “Outra combinação interessante com chocolate branco é com cervejas com adição de frutas vermelhas ou com notas torradas, criando um terceiro sabor que associe com café”, diz. Segundo o sommelier, Fruit Lambic, Stout e Porter são boas opções de harmonização.

Chocolate amargo e meio amargo
Eles trazem uma concentração maior de cacau, por isso possuem paladares mais intensos. Pelo mesmo motivo, são também mais escuros e com texturas mais sólidas. “Para combinar com chocolates amargos ou meio amargos, prefira cervejas com torrefação e intensidade de aromas, corpo e amargor”, afirma Ulysses. Imperial Stout e Belgian Dark Strong Ale são alguns exemplos que harmonizam com a iguaria.

Sobre a Bier Vila
Uma das pioneiras na exclusividade de venda de cervejas artesanais no país, a Bier Vila fica em Blumenau (SC) e comemora sete anos em 2018. Além de centenas de rótulos na carta de cervejas e estrutura para servir concomitantemente até 30 chopes diferentes, a casa serve também dezenas de opções gastronômicas inspiradas em países europeus.

A Bier Vila funciona 365 dias por ano, das 10h às 23h. Mais informações em www.biervila.com.br.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::