Brasil, 28 de Setembro de 2016

Fotógrafo formado pela Panamericana é selecionado para o Festival de La Luz 2016

O encontro acontece de Agosto a Setembro na Argentina

Formado pela Panamericana Escola de Arte e Design em 2011, o fotógrafo Marcelo Costa está entre os sete brasileiros selecionados para participar e expor seus trabalhos, no XIX Encuentros Abiertos - Festival de la Luz 2016, principal evento internacional de fotografia na Argentina, organizado pela Fundação Southern Light.

Após se destacar entre 580 propostas, de profissionais de 26 países avaliados pela comissão de seleção do evento, o ex- aluno da Panamericana conta que é gratificante saber que está entre os escolhidos. “É uma emoção incrível abrir a lista com o resultado de uma convocatória tão concorrida como essa e ver o nome nela. Tive que ler umas 3 ou 4 vezes até "cair a ficha" e sair comemorando pela casa”, relata Costa.

O Festival de la Luz acontece a cada dois anos na Argentina, nos meses de agosto a setembro. Durante o período ocorrem diversas atividades nos salões de exposição e auditórios dos principais museus, centros culturais e espaços de arte do país.

Este ano o tema proposto para o evento foi "Rastros de irrealidad" - Traços de Irrealidade, em tradução livre. O fotógrafo conta que suas fotografias selecionadas, um ensaio de doze imagens, expressam, para ele, uma vontade de testar e experimentar possibilidades de seu trabalho fotográfico. Sempre com certa "ingenuidade irônica".

Para Costa, fotografia é uma linguagem humana poderosa, que se reinventa e renova seus significados e usos a todo o momento. “O papel do fotógrafo, mais do que produzir imagens, é estar atento a tudo isso”, finaliza.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish