Brasil, 24 de Abril de 2018

Publicidade 1 Aqui no SEGS

+ F O N T E -

Com quase 1.000 usuários e mais de 8.000 vacas cadastradas, aplicativo Cow Info é sucesso

Em agosto de 2017, a CRV Lagoa lançou o Cow Info, aplicativo gratuito completo, dinâmico, amigável e confiável para controle das informações do rebanho. Desde então, já são quase 1.000 usuários da ferramenta, com um total de 8.826 vacas cadastradas, grande parte oriunda de clientes que já utilizam os programas Gestor Leite e SireMatch.

O Cow Info é voltado a fazendas que têm necessidade do gerenciamento do rebanho, que possuem rebanhos leiteiros de qualquer raça leiteira e que ainda são carentes de dados para o planejamento do rebanho, especialmente no momento de tomar as decisões. O aplicativo aumenta a eficiência no campo, provendo informação inteligente, acasalamentos com maior velocidade, redução de tempo, segurança no armazenamento de dados, mobilidade e estruturação do rebanho.

É possível montar, por exemplo, uma biblioteca completa com todos os animais; inserir a pesagem de leite das vacas, possibilitando controlar as medições de proteína, gordura e contagem de células somáticas; além de lançar atividades como inseminação, parto, observação de cio, entre outras; por fim, quando ocorre um nascimento, é feita a inclusão automática do animal nascido no aplicativo.

Através do Cow Info, o produtor ou técnico acessa relatórios do rebanho em forma de gráficos, podendo saber o número total de vacas, os animais em vacas lactação, vacas secas, novilhas e bezerras. Já no relatório de reprodução, é possível analisar as vacas prenhas, em aberto, inseminadas, a idade média ao primeiro parto e o intervalo entre os partos.

Todas as informações do Cow Info podem ser acessadas através de outros dispositivos, como tablets, celulares e até notebooks utilizando uma única conta. Dessa forma, é possível ter acesso aos dados em qualquer lugar do mundo, já que o aplicativo salva tudo em nuvem. Com interface dinâmica, amigável e intuitiva, o Cow Info está disponível para os sistemas Android e IOS. Basta baixar o aplicativo, seguir as instruções e a CRV Lagoa libera a senha para a utilização.

O aplicativo pode ser instalado em qualquer dispositivo (smartphone, tablet e notebook), funcionando online e também off-line, fazendo a sincronização posteriormente. Saiba mais em crvlagoa.com.br/cowinfo.

Código de segurança
Atualizar