Brasil, 29 de Setembro de 2016

Caio Weil Villares é reeleito presidente da ANCORD

Executivo permanece à frente da instituição por mais um ano

O atual presidente da ANCORD - Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias - Caio Weil Villares, diretor da corretora Concórdia Corretora S/A CVMCC, acaba de ser reeleito para mais um ano de mandato à frente da instituição. A nomeação ocorreu após a primeira reunião do novo Conselho Administrativo. Carlos Arnaldo Borges de Souza, da corretora Planner Trustee DTVM Ltda., também continua como vice-presidente.

Houve apenas uma mudança no quadro de conselheiros efetivos. Fernanda Ferraz Braga de Lima Freitas, da Gradual Investimentos, que era suplente, passa a ocupar o lugar de Carlos Alberto Botelho de Souza Barros, da Corretora Souza Barros. Os demais conselheiros que permanecem são: Aníbal Cesar Jesus dos Santos, da Bradesco Corretora, Edgar da Silva Ramos, da XP Investimentos, Leonardo Barreira Chaves, da Icap Brasil, Norberto Lanzara Giangrande Júnior, da Rico Corretora, Augusto Afonso Teixeira de Freitas, da Ativa Investimentos, Eduardo Nogueira da Rocha Azevedo, da Tullet Prebom Brasil, Leandro Torres, do BTG Pactual, Manuel Maria M.D.F Fernandez, do Brasil Plural e o agente autônomo de investimentos Rubens Vieira Martins Futuro.

Entre os conselheiros suplentes, houve a entrada de cinco novos executivos: Alexandre Atherino, da Guide Investimentos, Raymundo Magliano Neto, da Magliano Corretora, Silvio Alexandre Rocha da Silva, da Novinest Corretora, Emerson Augusto Lambrecth, da Solidus Corretora de Valores, do Rio Grande do Sul, e o agente autônomo de investimentos Ricardo Alberto Czapski.

Para Caio, sua nomeação dará sequência à execução do trabalho que já vinha sendo conduzido com bastante êxito nas gestões anteriores. “Estamos atuando fortemente na valorização do mercado de capitais, para torná-lo mais dinâmico para as corretoras, distribuidoras e agentes autônomos de investimento. E também vamos manter nossa atuação na busca do fortalecimento do setor de intermediação, junto à CVM, Banco Central e autorreguladores, principalmente em temas relacionados aos altos custos de observância e à baixa rentabilidade que vem impactando o segmento, em especial as corretoras independentes.”, afirma.

Sobre a ANCORD

A ANCORD - Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias - é a entidade que congrega e representa empresas que atuam nos mercados financeiro e de capitais, bem como Agentes Autônomos de Investimento (AAIs). Ao longo dos anos, a ANCORD tem consolidado sua atuação ao promover o desenvolvimento contínuo dos associados e defender os interesses de seus membros junto ao governo e a órgãos reguladores. A Associação oferece direcionamento técnico e jurídico, cursos, treinamentos, certificações e autorregulação de Agentes Autônomos de Investimento.
Com cerca de 90 instituições financeiras e 140 Agentes Autônomos de Investimento entre os associados, a ANCORD é reconhecida pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) como credenciadora e autorreguladora da atividade dos Agentes Autônomos de Investimento, profissional fundamental para divulgar as alternativas disponíveis de produtos financeiros ao investidor. A atuação do AAI requer elevados padrões éticos e técnicos, sendo regida pelo “Código de Conduta dos Agentes Autônomos de Investimento” e pelo “Código de Autorregulação” da ANCORD, que fiscaliza o cumprimento desses códigos.
www.ANCORD.org.br

SEGS NO SEU IDIOMA::