Brasil, 27 de Setembro de 2016

Le Bou cria opções exclusivas para o Restaurant Week

Com dois cardápios, bistrô destaca um novo prato com linguado e duas novas entradas

Entre os dias 11/04 e 01/05, o Le Bou Bistrô (www.leboubistro.com.br) disponibiliza cardápios de almoço (R$ 41,90) e jantar (R$ 52,90) com opções exclusivas para a 18ª edição do Restaurant Week. Entre as novidades, destaque para um dos pratos principais do almoço, o Linguado ao molho de manjericão com ervas e Ratatouille e para as duas entradas do jantar: Ovo mexido com aspargo e azeite de ervas e a Brusquetta de berinjela, tomate concassê e pasta de azeitona preta.

As outras opções desta edição já fizeram parte de cardápios anteriores da casa e voltam para o evento. A exemplo do Ragú de lentilha e do Escalopinho de mignon com molho de mostarda ancienne e risoto de parmesão. Os valores, tanto do menu do almoço quanto do jantar, incluem entrada, prato principal e sobremesa. Confira abaixo:

WEEK DIA

Entradas

Ragu de lentilha ou Le Poulet et la pomme - frango desfiado com lâminas de maça verde, salsão, nozes caramelizadas, cenoura ralada, temperadas levemente com maionese da casa

Principais

Picadinho de Mignon ao Molho Roti com arroz, caldo de feijão, farofa amarela, ovo caipira frito, pastel de queijo e pastel de banana

Linguado ao molho de manjericão com ervas e Ratatouille

Sobremesas

Melange de chocolate - mousse de chocolate preto e branco

Manjar de Coco com calda de frutas vermelhas

WEEK NOITE

Entradas

Ovo mexido com aspargo e azeite de ervas ou Brusquetta de berinjela, tomate concassê e pasta de azeitona preta

Principais

Escalopinho de mignon com molho de mostarda ancienne e risoto de parmesão

ou Linguini de frutos do mar com camarão, lula, mexilhão, grelhados ao molho de creme de leite, tomate e limão siciliano

Sobremesas

Creme Brule de laranja ou Pommes Savarores - maçãs caramelizadas e banhadas no creme de leite fresco, noz moscada, canela e açúcar mascavo, com calda de doce de leite e sorvete de canela

Sobre Le Bou:

Com novo conceitodesde 2013, o chef José Barattino (ex-Emiliano e atual chef executivo do Grupo St. Marche) foi convidado para desenvolver um novo cardápio, com receitas francesas despretensiosas e preços justos. A precificação do menu foi feita pelos clientes, que durante o mês de abril de 2014, determinavam os preços que pagariam pelos pratos que escolheram. A experiência foi um sucesso! Em janeiro de 2016, o Le Bou mudou de endereço e dobrou sua capacidade, passando a receber 90 pessoas. Além de um jardim inspirado em uma vila da França, a nova casa conta com um bar para quem quer bebericar drinks e petiscar. Os pets também são bem-vindos e a casa dispõe de um espaço reservado para recebê-los com água e petiscos. No segundo andar, há um espaço para eventos que comporta 40 pessoas. Ideal para reuniões, mini weddings e aniversários.

Serviço:

Restaurante Le Bou