Brasil, 25 de Setembro de 2016

Database lança seu primeiro álbum por selo do produtor de Lady Gaga

“Vivid Exposition” tem participações de Patrick Baker, Savoir Adore, French Horn Rebellion, Tidal Caves, Aldo the Band, B.Starr e Bogan Via, e estreia junto do novo live PA da dupla

A dupla Database lança nesta sexta-feira, dia 1º de abril, seu primeiro álbum, “Vivid Exposition”, pelo selo Life on Planes, do DJ White Shadow, produtor de Lady Gaga e Pitbull, com participações nos vocais de Patrick Baker, Savoir Adore, French Horn Rebellion, Tidal Caves, B.Starr, Bogan Via e Aldo the Band.

Depois de três anos de gestação do disco, entre escolha das músicas, produção e confirmação das participações especiais – feita em grande parte por amigos e produtores que já remixaram ou com quem já dividiram palcos – a dupla metade recifense e metade paulistana, formada por Lucio Morais e Yuri Chix, reuniu suas principais influências de 10 anos de carreira nas 13 faixas de “Vivid Exposition”, que passeia pelo Deep House, Electro, French House e Disco, explorando um lado mais alegre e pop da música eletrônica. Duas faixas já foram lançadas como single este ano: “Another Love” e “Database for President”.

“O nome do álbum vem de uma pegada mais diurna, uma coisa mais para se tocar e dançar em uma day party, uma exposição vívida do nosso trabalho ao sol”, explica Lucio Morais, que também crava os nomes que influenciaram a dupla nesse trabalho: “É uma homenagem a Fatboy Slim, Daft Punk, The Chemical Brothers, Basement Jaxx, coisas que gostamos bastante, misturando um apanhado de referências estéticas e musicais de tudo que aconteceu durante esses 10 anos e, principalmente, nessa volta da Database”, conclui.

Junto do disco, a dupla também estreia seu novo live PA, inédito, com sintetizadores e programação ao vivo, visual personalizado por Caio Fazolin e participação de Fabio Smeili, do Roots Rock Revolution, na bateria. Esse formato de apresentação trará as faixas do álbum e outros hits e clássicos do duo, como “Beaches & Friends”, “New Disco” e “Miami”, todos com uma nova roupagem.

“Vivid Exposition” foi mixado no estúdio Modular Safari e masterizado por Felipe Charret na Off Axis Recordins, é distribuído pela Life on Planes e está disponível para streaming no Soundcloud no link https://soundcloud.com/thump/sets/database-vivid-exposition e para compra no Beatport, iTunes, Juno, entre outros.

Sobre a Database

Formado por Lucio Morais e Yuri Chix em 2007, a Database já remixou Fatboy Slim e lançou um EP pelo selo de Norman Cook; lançou em 2010 o single “Beach and Friends”, em parceria com os americanos do French Horn Rebellion, que alcançou o primeiro lugar no site The Hype Machine e destaque na programação da BBC Radio 1; lançou o EP “New Disco” pela label francesa Kitusné (a mesma de Two Door Cinema Club, Phoenix, La Roux, Klaxons, Digitalism e Classixx) em 2011, alcançando o oitavo lugar no TOP100 das faixas mais vendidas do site de compra de música Beatport, e teve sua segunda parceria com o French Horn Rebellion; e o EP “Poster Girl”, figurou novamente entre os mais escutados do The Hype Machne em 2012 e chamou a atenção do rapper Jay-Z, que a postou em seu blog pessoal. A dupla já se apresentou em festivais como Lollapalooza, MECAFestival e SWU, além de discotecar em vários clubes no Brasil e fazer uma turnê nos EUA em 2011 que rendeu o documentário “Midnight Cowboys”, captado pela própria dupla e editado e finalizado pelo Coletivo Filme Fácil, além de ter remixado nomes como Larry Tee, N.A.S.A., French Horn Rebellion, Hey Champ, Mark Ronson, Holger, Golden Bug, Is Tropical, Aldo the Band e Copacabana Club.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish