Brasil, 29 de Setembro de 2016

Fashion Colloquia São Paulo acontecerá na Faculdade Santa Marcelina

No dia 13 de abril, o evento, criado por quatro “fashion weeks” do mundo, será sediado na FASM

Entre os dias 11 e 15 de abril, será realizado em São Paulo o Fashion Colloquia, desenvolvido por quatro renomadas instituições internacionais: London College of Fashion - University of the Arts, Londres, Domus Academy - Milão, Institute Français de la Mode - Paris and Parsons the New School for Design e School of Fashion, Nova York.

No próximo dia 13 de abril, o evento ocorrerá na Faculdade Santa Marcelina (FASM). O Fashion Colloquia, também será realizado na Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH-USP, official host of the event) e nas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). O evento objetiva buscar contribuições de profissionais, acadêmicos, mídia e indústria para alimentar o repositório internacional de moda sediado pela London College of Fashion, University of the Arts London.

O tema desta edição será “Educação de Moda para o Futuro: Desenvolvimento sustentável nas dimensões social, econômica, ambiental, cultural e geográfica”.

Concominantemente com o Fashion Colloquia, a partir do dia 7 de abril, a FASM, realizará a 2ª MostraMODA FASM, que exibirá a produção de TGI (trabalho de graduação interdisciplinar) de ex-alunos da instituição, nos últimos cinco anos (2010 –2015).

Na mostra, serão expostos looks dos desfiles realizados na faculdade, editorial/ensaios fotográfico, acessórios, joalheria, bandeiras de estamparia, vídeo, projeto bidimensional das coleções, desenhos e caderno de processos, que permitem, que o observador desfrute o desenvolvimento da criação e metodologias de projetos presentes na moda. A exposição consolida a presença da FASM no ensino de moda no País, ao longo de 30 anos.

Evento: 2ª MostraMODA FASM (2010 –2015).

Abertura da exposição: 7 de abril – 10h

Local: Galeria Eugénie Villien - FASM

Visitação: de 7 de abril a 12 de maio; das 9h às 21h;

Entrada: gratuita

Local: Faculdade Santa Marcelina (FASM)

Endereço: Rua Dr. Emilio Ribas, 89, Perdizes - São Paulo

Evento: Fashion Colloquia

Data: 13 de abril – FASM;

Informações e programação : http://each.uspnet.usp.br/fcbrsp2016/index-br.htm

Local: Faculdade Santa Marcelina (FASM)

Endereço: Rua Dr. Emilio Ribas, 89, Perdizes - São Paulo

SEGS NO SEU IDIOMA::