Brasil, 27 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Guia: como tirar a selfie perfeita e arrasar nas redes sociais

Antes do post nas redes sociais, a selfie passa por uma série de processos criativos em busca do maior número de likes e comentários possíveis. Tirar uma foto de si próprio é um hábito comum, mas para a foto sair perfeita, é preciso prática e aperfeiçoamento, e, principalmente, estar com a câmera no modo foto e não vídeo, como quatro simpáticas senhoras provaram nessa semana.

Se elas tivessem visto este guia antes, poderiam ter arrasado na selfie, mas não haveria o resultado divertido que bombou na Internet. Para quem não quer sair mal na foto e ainda ser o seu próprio fotógrafo oficial, 5 dicas simples antes, durante e depois do clique são essenciais:

1. 1. Conferir a luz

Antes de apertar o botão, é necessário usar a luz ao próprio favor. Se a luz for natural, é possível aproveitar diferentes horários do sol para criar efeitos diversos. Quando a luz vem de uma lâmpada, estar contra ou a favor da fonte de energia pode deixar as selfies com mais ou menos destaque para o rosto. Flash, no entanto, deve ser evitado, pois deixa a imagem chapada e brilhante.

2. 2. Ficar de lado

Ao fazer as poses, o ângulo em que a pessoa vai sair é importante. Frontalmente, o retrato também acaba saindo chapado e o rosto pode parecer mais volumoso do que realmente é. Ao estar ligeiramente de lado, a aparência é de um rosto mais fino e suave, com destaque para as formas e contornos individuais.

3. 3. Preencher a foto

A selfie não precisa ser apenas do rosto, por mais bonita que a pessoa seja. A foto pode valorizar também os acessórios e a roupa, além da paisagem ao fundo ou os amigos que também estão na cena, como é o caso das senhoras do vídeo. Explorar diferentes posicionamentos, ficando mais para o centro, a direita ou a esquerda, no formato horizontal ou vertical também podem render selfies criativas, com o smartphone a distância. O pau de selfie pode ajudar nessa tarefa.

4. 4. Segurar com as duas mãos

Foto tremida é um dos pecados da selfie (ao não ser que esta seja a intenção)! Para evitar esse erro, é só segurar o smartphone com as duas mãos e usar uma delas para apertar o botão de disparo. Outra opção para deixar o celular firme é apoiá-lo em local plano, como uma mesa.

5. 5. Fazer a edição

Com um aplicativo como o Photo Wonder, editar as selfies vai ser fácil e elas ficarão perfeitas! Filtros, stickers, acessórios, margens e até mesmo embelezamento tornam as imagens únicas. Com clareamento de dentes, remoção de marcas e espinhas e aplicação de maquiagem, as selfies estarão prontas para os likes.

Sobre o Baidu

Baidu Inc. é o principal provedor de pesquisas na internet em língua chinesa e o segundo maior serviço global de buscas do mundo. Fundado em 2000, além de atender usuários individuais que navegam na internet, o Baidu também oferece plataformas de publicidade digital e, desde 2005, tem suas ações listadas na NASDAQ Global Select Market sob o símbolo "BIDU". 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.