Brasil, 28 de Setembro de 2016

Fundação Ema Klabin apresenta sexteto de sopros pelo Programa Tardes Musicais

Ensemble Harmoniemusik é o primeiro do gênero na América Latina e reúne instrumentos ainda muito raros no país: fagotes, clarinetes e trompas históricos, cópias de instrumentos do séc. XVIII. Chegue antes do concerto e confira o maravilhoso acervo da Fundação Ema Klabin com mais de 1500 obras de grandes mestres da arte mundial

Músicos apresentam obras do século XVIII, transitando também para o início da era Romântica. Foto : Bruno Schultz

A Fundação Ema Klabin, em parceria com o Laboratório de Música de Câmara da USP (LAMUC/USP) , apresenta no próximo sábado, 09 de abril, às 16h30 , o Ensemble Harmoniemusik. O concerto faz parte do programa Tardes Musicais, consolidado na agenda cultural de São Paulo como uma alternativa de música de qualidade. No repertório, obras de Mozart, Weber, Beethoven e Johann Christian Bach.

Fundado em 2001, o sexteto de sopros é formado por Mônica Lucas e Luciano Pereiro ( clarinetes históricos) , Michael Alpert e Celso Benedito ( trompas naturais) e Luís Ramoska e Mariana Bergsten ( fagotes clássicos) .

Serviço:

Programa Tardes Musicais – “Música Ocidental – Um Panorama”

Data: 9 de abril – sábado

Concerto: Ensemble Harmoniemusik– Instrumentos antigos na música do século XVIII

Visita mediadas à casa-museu - 13 h às 16h

Entrada franca