Brasil, 30 de Setembro de 2016

Invent a New Future Challenge: Etapa brasileira já tem vencedoras

Desafio teve 719 inscritos no País. Finalistas viajam em julho para próxima fase nos Estados Unidos

A etapa brasileira da competição global Invent a New Future Challenge, realizada pela 3M para estimular e atrair jovens com potencial para desenvolverem soluções inovadoras, já definiu seus vencedores. As estudantes Letícia Cabral Sátiro Luiz, de 24 anos, e Géssica Almeida de Carvalho, de 23 anos, foram escolhidas pela comissão julgadora interna da subsidiária e viajarão em julho para os Estados Unidos para disputar com os campeões de outros 14 países participantes. A edição deste ano recebeu 719 inscrições somente no Brasil. O número de inscritos é 66,2% maior que no ano passado.

Destinado a estudantes de graduação e pós-graduação interessados em desenvolver uma solução estratégica nacional e global, o concurso envolve “business cases” reais da 3M. Na etapa brasileira, os 15 finalistas divididos em três grupos tiveram que apresentar case focado em modelo global de comércio digital – On-line to off-line (O2O) - que atendesse a seguinte pergunta: Forneça oportunidades de mercado e indústria onde a 3M poderia implantar este modelo como exemplos de “customer journey”.

“Participar do desafio Invent a New Future foi uma ótima chance de desenvolvimento pessoal e profissional. Ele me ajudou a identificar com mais clareza meus pontos fortes e fracos”, afirmou Letícia Cabral Sátiro Luiz. Estudante do último ano do curso de Engenharia Mecânica na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), em Campinas, interior paulista. A universitária contou que ficou sabendo por uma amiga sobre as inscrições para a competição e está ansiosa para a etapa internacional. “Resolver um business case em um grupo de estudantes tão diverso será incrível. Isto é o que mais me motiva.”

Escolhida pelo melhor desempenho individual, Géssica Almeida de Carvalho, saiu de Salvador, na Bahia, para disputar a final da etapa brasileira na fábrica da 3M em Sumaré, interior de São Paulo. “Participar deste desafio foi muito significativo para o meu crescimento. Eu também me apaixonei pela empresa. A sensação de ter sido escolhida foi maravilhosa e agora tenho uma grande responsabilidade de representar o Brasil nos Estados Unidos”, disse a estudante de Engenharia Química pela Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Além da viagem aos Estados Unidos, onde disputarão a final do Invent a New Future com os melhores competidores de países como Canadá, Turquia, México, Japão e Arábia Saudita, Letícia e Géssica serão premiadas com a possibilidade de participar da etapa final de seleção para o Programa de Trainees 2017. Se vencerem a etapa global terão direito ainda a um jantar com executivos sênior na sede da 3M nos Estados Unidos e participarão de Programa de Mentoring, por seis meses, com um executivo sênior da empresa em seu país local.

Esta e outras notícias sobre a 3M estão disponíveis em nossa sala de imprensa: http://news.3m.com/pt-br. Cadastre-se para receber em seu e-mail nossos alertas de releases e outras divulgações.

Sobre a 3M

Na 3M, aplicamos a ciência de forma colaborativa para melhorar vidas diariamente. Com cerca de 90 mil funcionários conectados com clientes em todo o mundo e mais de 55 mil itens de produtos inovadores para diferentes mercados, a 3M atingiu US$ 30 bilhões em vendas globais em 2015. No Brasil, o Grupo 3M conta com cinco fábricas instaladas no Estado de São Paulo, que compõem a 3M do Brasil, além das empresas 3M Manaus, instalada no Amazonas; a Incavas, localizada no Rio Grande do Sul, e a Capital Safety, que opera no Paraná. Em 2015 alcançou faturamento bruto de R$ 3,5 bilhões no País, onde conta com cerca de 3.800 funcionários. Conheça nossas soluções criativas no site www.3M.com.br e cadastre-se para receber nossas notícias em http://news.3m.com/pt-br.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish