Brasil, 27 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

ABB incorpora mais de dez soluções em sua nova área de produtos para eletrificação

Produtos são voltados para diversos setores, entre eles, renováveis, concessionárias de energia e alimentos e bebidas

A ABB, líder em tecnologias de energia e automação, acaba de incorporar ao portfólio da nova área de produtos para eletrificação, a EPIP (Instalation Products), mais de 10 soluções da Thomas & Betts, companhia com canais de distribuição no maior mercado mundial de produtos de baixa tensão - adquirida pela ABB em 2012.

“Todas as soluções têm um valor agregado com foco em gerenciamento, proteção e conectividade de sistemas elétricos de baixa, média e alta tensão. Elas são capazes de reduzir os custos das operações e melhorar a confiabilidade e o desempenho dos sistemas. Para 2016, o principal foco da área será a atuação em projetos de usuários finais, concessionárias de energia, EPCistas, empresas de engenharia e de instalação”, explica Vagner Farkas, gerente da área de EPIP da ABB.

A nova unidade de negócios EPIP oferece linhas de produtos de sistema de proteção de cabos, de potência e dados - com diversas soluções de conduítes flexíveis em nylon, metálicos e uma ampla gama de conexões. A área também conta com soluções em eletrodutos rígidos e conduletes com foco em ambientes corrosivos, em conduítes, conexões, prensa-cabos, luminárias, caixas de junção, caixas de comando e painéis para áreas classificadas. A área também possui soluções para média tensão, como: religadores monopolares, chaves e interruptores submersíveis, desconectáveis, emendas e terminações, chaves para manobra, terminais em geral e fusíveis limitadores de tensão.

O principal negócio da unidade são as soluções para sistemas elétricos de baixa e média tensão, voltados para proteção, conectividade e infraestrutura de sistemas elétricos para os diversos segmentos da indústria e concessionárias de energia.

Os sistemas de proteção de cabeamento (conduítes, eletrodutos e conexões) oferecem soluções contra temperaturas extremas, corrosão, ambientes agressivos e ingressão de líquidos. “Prevemos mais três lançamentos para este ano. A linha OCAL com foco em ambientes corrosivos e as linhas DTS e Kopex-Ex, com soluções para áreas classificadas”, ressalta Pablo Fernández, especialista de produtos da ABB.

A aquisição da Thomas & Betts faz parte da estratégia da ABB de expandir o alcance de sua divisão de produtos para eletrificação em regiões, setores e produtos importantes. A sinergia entre os produtos de proteção, controle e medição de baixa tensão da ABB, assim como os componentes elétricos da Thomas & Betts, cria uma plataforma forte para o crescimento global.

Sobre a ABB

A ABB (www.abb.com.br) é líder em tecnologias de energia e automação que possibilitam aos clientes da indústria, concessionárias de serviços, de infraestrutura e transporte a melhora de seu desempenho ao mesmo tempo em que reduzem o impacto ambiental. O Grupo ABB opera em cerca de 100 países, emprega em torno de 135.000 funcionários e mantém compromisso com os mais altos padrões de integridade em qualquer lugar em que faz negócios.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.