Brasil, 29 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Enel Green Power inicia construção de novo parque eólico no Brasil

Depois de concluído, Delfina terá uma capacidade instalada de 180 MW e será capaz de gerar mais de 800 GWh por ano

EGP vai investir aproximadamente 400 milhões de dólares na construção do novo parque eólico

A Enel Green Power (“EGP”) começou a construção do parque eólico de Delfina, no estado da Bahia, localizado no nordeste do Brasil.

O novo parque eólico é constituído por cinco veículos para fins especiais mantidos pela Enel Green Power Brasil Participações Ltda., terá uma capacidade instalada total de 180 MW e está previsto para ser concluído e entrar em operação na primeira metade de 2017. Depois de concluído, Delfina será capaz de gerar mais de 800 GWh por ano, o suficiente para satisfazer as necessidades de consumo de energia anual de 390.000 famílias brasileiras, evitando a emissão de mais de 270.000 toneladas de CO2 por ano.

A EGP vai investir cerca de 400 milhões de dólares na construção do novo parque eólico, como parte dos investimentos previstos no plano de negócios atual da companhia. O projeto será financiado através de fontes próprias do Grupo Enel Green Power e será apoiado por um acordo de compra de energia de largo prazo (PPA, sigla em inglês para Power Purchase Agreement).

No Brasil, a EGP tem atualmente uma capacidade instalada total de 418 MW, dos quais 93 MW são provenientes de hidrelétricas, 313 MW de energia eólica e 12 MW de energia solar. A empresa tem também 444 MW de projetos atualmente em construção, entre eles a usina de energia solar de Ituverava, com 254 MW, a maior usina deste tipo da EGP atualmente em construção. Após a concessão de 553 MW de capacidade solar em agosto, a empresa é hoje a líder na indústria de energia solar do Brasil, em termos de capacidade instalada e de portfólio de projetos. A EGP também ganhou recentemente uma concessão para duas usinas hidrelétricas já em operação com capacidade instalada de 40 MW.


A Enel Green Power é a empresa do Grupo Enel totalmente dedicada ao desenvolvimento e à gestão de fontes de energia renováveis em âmbito internacional, com operações na Europa, Américas, África e Ásia. Com uma capacidade de geração de aproximadamente 32 bilhões de kWh em 2014 a partir de fontes hídricas, solares, eólicas e geotérmicas - o suficiente para atender às necessidades de energia de mais de 11 milhões de lares - a Enel Green Power é uma empresa líder mundial no setor, graças ao seu mix de produção bem equilibrado, proporcionando volumes de geração bem acima da média do setor. A empresa tem uma capacidade instalada de mais de 10.000 MW a partir de uma mistura de recursos, incluindo energia eólica, solar, hidroelétrica, geotérmica e biomassa. A empresa tem cerca de 740 usinas em operação em 16 países.

Na América Latina, a Enel Green Power opera usinas de energia renovável no Brasil, Chile, Costa Rica, Guatemala, México, Panamá e Uruguai, com uma capacidade total instalada de aproximadamente 2.100 MW.

Todos os comunicados de imprensa da Enel Green Power também estão disponíveis em versões para smartphone e tablet. Você pode baixar o aplicativo Enel Corporate na Apple Store.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.