Brasil, 27 de Setembro de 2016

Centro Europeu lança especialização em Cake Designer

• Escrito por  P+G Comunicação Integrada
  • Publicado em Demais

Escola curitibana está com as inscrições abertas para atividade inédita voltada para segmento da gastronomia em franca expansão

O Centro Europeu, principal escola de gastronomia do Brasil, acaba de lançar sua inédita especialização em Cake Designer. Durante o curso, voltado para pessoas interessadas em adquirir conhecimentos avançados no segmento de doces e confeitaria, os participantes terão contato prático com novas técnicas e conhecimentos sintonizados com as principais tendências da Pâtisserie mundial.

A especialização tem por objetivo capacitar profissionais que queiram atuar em uma consolidada e diferenciada área da gastronomia, que apresenta excelentes oportunidades para quem deseja partir para iniciativas empreendedoras ou para quem busca um espaço extremamente valorizado no mercado da alimentação.

Durante a especialização, que terá duração de 2 semanas e será comandada pela chef Lívia Medvid, serão tratados temas como Introdução às técnicas básicas e clássicas de decorações; Modelagens Artísticas; Cupcakes; NakedCake (massas, recheios, cobertura e montagem); Habilidades artísticas e arquitetura de bolos; Técnicas com Bicos de Confeitar; Pasta Americana e Glacê; Técnicas de Coberturas, selagem e prensagem; Decoração com Pastilhagem, Flores e Finalização de Mini Bolo; e Decoração com Renda Fina.

Sobre a chef Lívia Medvid

Graduada como chef pâtissier pela Le CordonBleu, de Londres, e formada em Chef de Cuisine – Restaurater pelo Centro Europeu, de Curitiba, Lívia Medvid atuou como chef-pâtissier em renomados estabelecimentos gastronômicos da Europa, entre eles a Brasserie Roux e o Sofitel St. James, ambos em Londres. Em 1999, a profissional representou a Le CordonBleu na premier britânica do filme “Julie e Julia”, da Sony Pictures, estrelando Meryl Streep. Além disso, Lívia faz parte da sociedade Passion Petit Fours, empreendimento especializado em sobremesas finas e coquetéis para eventos.

A especialização, que terá início no dia 15 de junho, será realizada na Sede Gourmet do Centro Europeu (Alameda Princesa Izabel, nº 1.300). As aulas serão realizadas nas quartas, quintas e sextas, das 14h às 17h45. Mais informações pelo telefone (41) 3324-6669 ou no site www.centroeuropeu.com.br.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish