Brasil, 23 de Fevereiro de 2018

Publicidade 1 Aqui no SEGS

+ F O N T E -

Calçados Bibi planeja crescer 25% em 2018 e dar continuidade à expansão internacional

• Escrito por  Marcela Baptista
  • Adicionar novo comentario
  • SEGS.com.br - Publicado na Categoria: Demais

São esperadas 25 novas unidades, sendo ao menos quatro delas internacionais

A Calçados Bibi, pioneira na fabricação de calçados infantis no Brasil, registrou um aumento de 12% na rede de franquias no último ano, além de implantar 18 novas unidades em diferentes estados brasileiros. O ano de 2017 também marcou o pontapé inicial da expansão internacional, com duas lojas abertas em shopping centers em Lima, capital do Peru. A rede visa inicialmente países da América do Sul para, em seguida, galgar espaços na Europa e nos Estados Unidos.

“Fechamos 2017 com 18 novas lojas, totalizando 104 unidades e tendo como projeção para este ano a abertura de mais 25 pontos de operação. Nosso foco será em toda a região Sudeste do Brasil, mas também temos planos de aprofundar ainda mais a expansão no mercado internacional. Continuaremos investindo em algumas lojas próprias em São Paulo, onde buscamos aumentar a atuação da marca de forma expressiva nos próximos anos. Contamos com sete unidades na capital paulista e temos a projeção de abrir mais lojas na região em 2018”, revela o presidente, Marlin Kohlrausch.

Ainda segundo o presidente da Calçados Bibi, o principal objetivo da empresa é levar a diferenciação aos consumidores da marca, por meio de produtos de alto valor agregado e trabalhar constantemente em fatores ligados a inovação. “Também evoluímos nas exportações, crescemos em média 20% em faturamento neste ano e esperamos aumentar as exportações em mais de 20% em 2018”, explica. A Calçados Bibi exporta desde 1970, com marca e design próprio. O primeiro país a receber os produtos da marca foi a Argentina. Com isso, a Bibi está presente em todos os continentes, em mais de 70 países, como Estados Unidos, Inglaterra, Japão, Hong Kong, China, Índia, Emirados Árabes, Argentina, Peru, entre outros, via exportação direta a lojistas multimarcas, virtuais ou distribuidores, depende ndo do país.

“Para o próximo ano, vamos continuar investindo constantemente em inovação, que é uma premissa básica na empresa. Já a expectativa de crescimento para 2018 na rede de franquias é de 25%, e na indústria de 10% a 12%”, finaliza Kohlrausch.

Ficha Técnica da Franquia:
Início da operação da franquia: 2008
Número de unidades: 104 lojas
Número de fábricas: 2 (Parobé, no Rio Grande do Sul, e Cruz das Almas, na Bahia)
Investimento total (já incluindo taxa de franquia, showroom e capital de giro): Loja padrão R$ 500 mil / Loja fit R$ 350 mil
Faturamento médio da franquia: de R$ 80 mil a R$ 160 mil
Prazo de retorno do investimento: 36 meses
Royalties: 6%
Tamanho da loja normal: Em média 35m²
Tamanho da loja fit: até 35m²

Sobre a Calçados Bibi
Fundada em 1949, a Calçados Bibi é referência no mercado de calçados infantis. Com fábricas em Parobé (RS) e em Cruz das Almas (BA), produz cerca de 2,6 milhões de pares ao ano. Presente em mais de 70 países nos cinco continentes, no Brasil está em mais de 3 mil pontos de venda multimarcas, além do e-commerce e de uma rede de franquias com mais de 100 lojas. A expectativa da marca é chegar a 130 lojas até o final do ano.

Mais informações sobre a Bibi
www.bibi.com.br