Brasil, 23 de Fevereiro de 2018

• Escrito por  Lívia Pulchério
  • Adicionar novo comentario
  • SEGS.com.br - Publicado na Categoria: Demais

Com quase 15 anos de história, o espaço passará a se chamar Teatro EBANX Regina Vogue, fruto de uma parceria com a fintech curitibana

Um dos mais importantes cenários da dramaturgia curitibana, o Teatro Regina Vogue, localizado no Shopping Estação, ganhou novo nome: o local passará a se chamar Teatro EBANX Regina Vogue pelos próximos anos.

A mudança é fruto da parceria entre o espaço e o EBANX, fintech criada em Curitiba em 2012 e que hoje tem presença global oferecendo pagamentos locais da América Latina para sites internacionais do porte de AliExpress, Airbnb, Spotify, Udacity e Wish. Com o EBANX, brasileiros, mexicanos, argentinos, chilenos, colombianos, peruanos e equatorianos podem comprar em sites como esses pagando com os métodos aos quais já estão acostumados, sem precisarem de um cartão de crédito internacional.

E o novo nome vai estrear em grande estilo, com a Mostra Fringe, do Festival de Teatro de Curitiba, que também é patrocinado pelo EBANX. A programação da mostra no teatro contará com espetáculos como "Tesão, Piá", recorde de público no Fringe dos últimos anos, com os sucessos de público infantil "Bita e os Animais" e "Bita e as Brincadeiras", e com "O Bêbado", já tradicional na história do festival, há 14 anos em cartaz no evento. As apresentações do Fringe no Teatro EBANX Regina Vogue começam no dia 30 de março.

"No Teatro Regina Vogue, temos o objetivo de fazer do teatro uma ferramenta na construção da cidadania em todas as camadas sociais, levando a produção cultural a todos os lugares. Essa preocupação com o acesso é muito forte também no EBANX. Com o alcance global e, ao mesmo tempo, local que o EBANX tem, queremos potencializar o trabalho que já desenvolvemos há quase 15 anos, de impulsionar a produção e os talentos de Curitiba pelo Brasil afora", afirma a atriz e produtora Regina Vogue, fundadora do espaço.

O EBANX também vê a colaboração como uma oportunidade de fomento ao patrimônio cultural da cidade e ao acesso. "Somos uma fintech curitibana com orgulho. Temos escritórios em São Paulo e Londres e atuação global, mas fazemos questão de manter nossa sede em Curitiba, que é a nossa casa. E o Teatro Regina Vogue tem esse mesmo ímpeto, de valorizar e promover as raízes, além de ser um grande celeiro de novos talentos. Com a parceria, queremos contribuir com o cenário local e mostrar ainda mais a capital paranaense para o mundo, por meio da arte", explica o cofundador e CEO do EBANX, Alphonse Voigt.

Sobre o Teatro Regina Vogue e a Cia. Regina Vogue

Fundado em abril de 2004 por Regina Vogue, o Teatro Regina Vogue – agora Teatro EBANX Regina Vogue – já recebeu centenas de encenações e artistas, além de milhares de espectadores de todo o país. O espaço caminha lado a lado com a Cia. Regina Vogue, criada pela atriz e produtora na década de 1980 e que foi palco para a formação de alguns dos mais importantes artistas brasileiros da atualidade, como Alexandre Nero, Guta Stresser, Katiuscia Canoro e Fabiula Nascimento. A companhia tornou-se referência na produção de peças teatrais para crianças no Paraná. Deu vida a mais de 40 obras e proporcionou à Regina alguns dos mais importantes prêmios da sua carreira, que somam mais de 50. Um deles foi o Gralha Azul de melhor espetáculo para crianças em 1991 por “Pluft, o Fantasminha”. Em 1994, ela foi agraciada com um Gralha Azul de melhor atriz, pela peça "A Outra", e com o Prêmio Qualidade Brasil como melhor produtora de teatro para crianças no país. Em 2016, tornou-se Cidadã Honorária do Estado do Paraná pelos trabalhos culturais realizados. O Teatro EBANX Regina Vogue tem 331 lugares e está localizado no Shopping Estação, na Av. Sete de Setembro, 2775, Rebouças – Curitiba (PR). Para mais informações, visite http://reginavogue.com.br/.

Sobre o EBANX

O EBANX é uma fintech curitibana fundada em 2012 para resolver um gap de acesso entre latino-americanos e sites internacionais. Pessoas no Brasil, México, Argentina, Chile, Colômbia, Peru e outros países queriam comprar nesses sites, mas muitas vezes não podiam porque não dispunham de um cartão de crédito internacional. Da mesma forma, negócios do mundo todo por vezes não conseguiam aproveitar todo o potencial de consumo da América Latina por não disponibilizarem métodos locais de pagamento. Desde sua fundação, o EBANX permitiu que mais de 30 milhões de latino-americanos comprassem em sites internacionais e mais de 500 lojas online de todo o mundo pudessem chegar a todos os seus consumidores na região. Para mais informações, visite https://www.ebanx.com/br e https://business.ebanx.com/pt-br/.

Código de segurança
Atualizar